Foi por volta das 17h desta sexta-feira, 27 de janeiro, que os primeiros carros chegaram na Ponte Estaiada, em Teresina (PI),  um dos mais belos cartões postais da capital, que foi o ponto de chegada do último dia de prova.

Para a dupla Jose Augusto  Neto E Paulo Alcantara Goncalves, a 7º e 8º etapa foram as mais desafiadoras do evento. “Foi uma prova muito técnica, e que separou os homens dos meninos. A trilha tinha muitos balaios e laços, se você não seguisse a planilha se perderia muito fácil. Estávamos em primeiro lugar ate o último dia, e temos confiança que podemos levar esse troféu”, afirmou o piloto José Augusto Neto.

Segundo o diretor de prova José do Rádio, a organização está com sensação de dever cumprido. “Estamos muito satisfeito com os 4 dias de prova na categoria de carros 4x4. Elaboramos uma planilha bastante técnica, o que aumenta consideravelmente o nível da prova. E esse ano foi mais especial, porque o CERAPIÓ agora é etapa do Campeonato Brasileiro, o que mais visibilidade e valoriza ainda mais o nosso rally”, explicou.

Ele revela ainda que os balaios e laços durante as trilhas fora os pontos altos da competição. “Vários competidores elogiaram as armadilhas que armamos para dar mais dificuldade a trilha. Além da adrenalina, eles tiveram o prazer de conferir o lindo visual de diversas pontos turísticos do Ceará e Piauí, como praias, serras, matas fechadas, entre outras”, completou.

Patrício Lima

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição