O nome da equipe piauiense de Teresina é uma homenagem a um dos enduros mais tradicionais de Teresina, que faz parte do calendário piauiense de moto e quadriciclo desde os anos 80. Os Heróis do Jenipapo são, em sua grande maioria, pilotos de quadriciclo e de moto com larga experiência, de Teresina, Piauí, que se juntaram três anos para treinar nos finais de semana e participarem de provas estaduais, regionais e até nacionaisAssim como outras equipes inscritas no Rally Cerapió – 25 anos, os Heróis do Jenipapo vêm se programando bem nos últimos meses, visando não apenas fazerem uma boa participação, mas conquistar os tão cobiçados troféus do maior rally de regularidade do país.

A equipe não está para brincadeira não, tanto que este será o terceiro Cerapió/Piocerá que eles encaram, consecutivamente. E a equipe levou vários deles ao pódio, inclusive em 2011, o campeão graduado dos quadriciclos foi Audir Lages neto, que busca a dobradinha na prova, que abre o Campeonato Brasileiro de Quadriciclos de Regularidade, evento oficial da Confederação Brasileira de MotociclismoCBM.

A equipe conta com 13 competidores, sendo sete pilotos de quadriciclos e seis de motos. A trupe terá ainda seis pessoas, entre motoristas e mecânicos, além de caminhonetes para garantir o apoio com toda estrutura para atender suas estrelas nos quatro dias oficiais de competição, de 24 a 27 de janeiro, com largada oficial do complexo cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, Ceará.

                A equipe está assim composta: Nos quads – os irmãos Eanes Torres e Gustavo Torres (Graduados), Audir Lages Neto (Graduado), Pedro Mendes (Graduado), Fernando Ibiapina (Novato), Carlos Alípio (Novato) e  Cleiton Loiola (Novato). Nas motos, a equipe tem o reforço de Luís Lobão (Over-50), Luís Lobão Filho (Master), Chiquinho (Moto Rally), Fábio Ibiapina (Over-40), Márcio Galego (Júnior) e Philipe Melão (Novato).

                Além do título máximo de Audir Neto, na última edição do Piocerá - ele que, aliás, é o atual campeão piauiense e maranhense graduado -, a equipe Heróis do Jenipapo também tem um piloto de peso para o Cerapió, Eanes Torres, que conquistou o título de campeão nos quadriciclos novatos, no Cerapió 2010 e também campeão piauiense no mesmo ano. Luís Lobão Filho promete muito na categoria moto máster, afinal ele encerrou 2011 como o melhor piloto piauiense; Márcio Galego é o atual campeão da Copa TTC (Teresina Trail Clube) na sua categoria e os demais pilotos, como Fernando e Fábio Ibiapina correm o Cerapió vários anos. Pelo visto, experiência, preparação, estratégia de competição e organização são requisitos obrigatórios a esses heróis aventureiros, apaixonados por enduros e rallys.

“A equipe quer participar e representar bem o Piauí, mas também é muito competitiva, tanto que, no meu caso, darei o meu melhor para conseguir um bom resultado e buscar o título nacional no Rally Transbahia, em junho”, destacou Audir Lages Neto, empresário de 31 anos e piloto por paixão. Que venham os adversários...

O Rally Cerapió – 25 anos está em contagem regressiva, afinal no próximo domingo, 22, equipes de todo o país começam a montar sua arena no Dragão do Mar, movimentando uma das mais procuradas capitais do país neste período do ano.  O Cerapió é uma realização da Radical Produções. As inscrições estão abertas para todas as modalidade no site oficial do evento:www.cerapio.com.brPatrocínio: Honda, Governo do Estado do CearáCo-patrocínio:  Governo do Estado do PiauíPrefeitura Municipal de TeresinaApoio: Volkswagen, Houston.  Colaboração: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza - CE), Prefeitura de Tururu (CE), Prefeitura de Uruburetama (CE), Prefeitura de Trairi (CE), Prefeitura de Sobral (CE), Prefeitura de Pedro II (PI). Colaboração Especial: OnixSebrae (PI), Tv Clube e Revista da Moto. Transportadoras Oficial: TAMAR e Motoliner. Parceiro: GolSupervisão: CBA, CBM, Fed. de Motociclismo do PiauíFMP, Fed. de Motociclismo do Ceará – FMC, Fed. Cearense de AutomobilismoFCA, Fed. de Ciclismo do Piauí - FCICLOPI, Federação Cearense de Ciclismo – FCC. 

Desta vez, é Cerapió, mas com certeza melhor será. As inscrições continuam abertas para todas as modalidades (carro 4x4, motos, quadriciclo e bike). Outras informações: (86) 3231-0910.

 

Por Márcia Cristina
Aldeia Com. 

Notícias mais recentes

05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição