Alex Preparações, este é o nome da equipe paulista que vem com força total para a edição Jubileu de Prata do Rally Cerapió 2012. Ao todo são 14 pilotos, com uma mega estrutura, todos competindo na modalidade moto. Claudio Diniz Castro Sousa – Executivo;  Clodoaldo Uemura (Shoji) – Executivo; Nicholas Weaver  - Executivo;  Clericson Alan (Kison) – Executivo;   Joel Felipe Soares Jr. – ExecutivoValvissir Antonio de Aguilar – Executivo;  Giovanni Carvalho GalzeranoExecutivoAdalto AfonsoExecutivo;  Lula Rex – Executivo;  Alexandre Tecchio – Junior;  João Claudio Gil – Junior; Marcos CunhaExecutivo; Nilson José AlvesSênior e André Serafim Montanha - Novato.

O coordenador da equipe, Alex Nodari, mais conhecido como Alex Preparações, dono da oficina voltada para motos e quadriciclos, conta que a equipe vem estruturada com três Fiats Strada, quatro mecânicos, um coordenador,  um motorista e um caminhão baú (maleiro), onde está a lojística da equipe. Segundo Alex, os preparativos estão a mil por hora e com expectativa total para o rally. “Vamos deixar São Paulo no dia 21 e a lojística segue antes, nesta terça-feira”. Ainda de acordo com o coordenador, a equipe irá gastar, em média, R$ 80.000,00 durante todos os dias de evento. “A meta é ganhar, ainda mais o Lula, Adalto, Marcos Cunha, André Serafim e Nilson estão visando a primeira colocação de suas categorias”, destaca Alex.

Boa parte dessa galera é estreante no maior rally de regularidade da América Latina. Claudio Diniz participou da última edição da competição, o Piocerá 2011. “Adorei ter participado dessa aventura incrível por termos passado por lugares maravilhosos que achei que nem existiam nesta região”, declara o piloto, que tem também participações no Enduro das Montanhas  - Enduro Fim, Copa Belco, Copa Lubrax de Praia, os dois últimos enduros de velocidade, e Copa Pakato.

                  Adalto Afonso também já é veterano na competição, tendo estreado ano passado, na categoria Executiva, onde alcançou a sexta colocação. “Este ano, com experiência, pretendo obter uma melhor colocação e, quem sabe, subir ao pódio”, disse o paulista. Adalto já foi campeão Paulista Regularidade 2009; campeão Way Point Enduros 2009 e 2010; campeão Caipira 2011. Ele diz estar bem preparado para encarar os quase mil quilômetros de trilhas em quatro dias de competição.

                  O piloto João Cláudio Júnior fará sua participação de estreia no rally e fala estar bastante ansioso para correr pelas trilhas do Nordeste. “Espero fazer bonito”, afirma o piloto, que já participou do Enduro da Independência no ano de 2007 e foi campeão no Enduro das Montanhas - Categoria Turismo, em 2008.

              Nilson José Alves, de Campos do Jordão, vem para sua terceira participação no Cerapió. “Ano passado fiquei em quinto colocado na categoria sênior, este ano vou para ganhar”, fala o piloto de 38 anos.

                  A aventura começa dia 22 de janeiro, em Fortaleza-CE e segue até o dia 27, tendo como destino final a capital piauiense, Teresina. O Cerapió é uma realização da Radical Produções. As inscrições estão abertas para todas as modalidade no site oficial do evento:www.cerapio.com.brPatrocínio: Honda, Governo do Estado do Ceará; Co-patrocínio:  Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina; Apoio: Volkswagen, Houston.  Colaboração: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza - CE), Prefeitura de Tururu (CE), Prefeitura de Uruburetama (CE), Prefeitura de Trairi (CE), Prefeitura de Sobral (CE), Prefeitura de Pedro II (PI). Colaboração Especial: Onix, Sebrae (PI), Tv Clube e Revista da Moto. Transportadoras Oficial: TAMAR e Motoliner. Parceiro: Gol. Supervisão: CBA, CBM, Fed. de Motociclismo do Piauí – FMP, Fed. de Motociclismo do Ceará – FMC, Fed. Cearense de Automobilismo – FCA, Fed. de Ciclismo do Piauí - FCICLOPI, Federação Cearense de Ciclismo – FCC. 

 

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará