Equipe Só Jeep do Brasil treina forte para chegar preparada ao Rally Piocerá 2015 16/10/2014 - Emílio Studart, fundador do grupo, acredita que trecho mais difícil da 28ª edição será no município de Pedro II
A tradicional equipe Só Jeep do Brasil está com tudo pronto para o Rally Piocerá 2015, que acontece em janeiro, entre os dias 27 e 30, passando por cidades do estado do Piauí e do próprio Ceará. O fundador do grupo, Emílio Studart, disse que tudo começou na década de 90, quando ele e seu filho Lucas decidiram correr juntos. “Há 19 anos, nós fundamos o clube Só Jeep do Brasil, mas só depois viramos uma equipe de competição, que hoje já tem 8 anos. Crescemos bastante e temos 15 carros no time. Oito deles vão correr no Piocerá 2015”, explica.
Emílio também falou sobre a expectativa para disputar a 28ª edição do maior enduro de regularidade das Américas. “Estamos treinando muito, disputando campeonatos. Então esperamos fazer o melhor possível e lutar pelos melhores lugares nas duas categorias [graduado e turismo]. Será uma prova longa. Temos que procurar pontuar sempre e chegar inteiros no quarto e último dia. É necessário estar sempre concentrado para somar pontos. Se quebrar o carro ou algum dos pilotos se desestabilizar está fora”, fala.
Em seguida, analisou o levantamento do percurso e garantiu que será um desafio e tanto. “A parte de serra, perto de Pedro II, será o maior problema. Isso sem contar a parte dos balaios, que será onde vamos separar os homens dos meninos”, brinca Emílio.
A prova terá 1.069 quilômetros de muita adrenalina. Os pilotos precisarão atravessar o sertão nordestino entre os estados do Piauí e Ceará, se adaptando aos mais variados tipos de terreno e clima da região Nordeste do Brasil.
O Piocerá 2015 abrirá oficialmente os Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally Cross Country de regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).