A equipe técnica do Rally Cerapió 2012, chefiada pelo diretor geral do evento, Ehrlich Cordão, começou a traçar o trajeto do roteiro escolhido para a edição comemorativa dos 25 anos do maior rally de regularidade da América Latina. O levantamento inicial é o dos carros 4x4 e começa de Fortaleza, Ceará. As vistorias, Briefings de todas as modalidades e a largada promocional com coquetel de boas-vindas acontecem no dia 23 de janeiro. A largada oficial será no dia 24 de janeiro, da praia do Cumbuco, a 30 Km da capital alencarina.

            Segundo Cordão, este primeiro levantamento marca o percurso principal, a ‘espinha dorsal’ da prova, de onde partirão a maioria das demais categorias, seja das motos, quadriciclos e bicicletas. Posteriormente, novos levantamentos serão realizados, relativos ao percurso de cada modalidade, que os trechos sofrerão algumas mudanças, adequando-se às características de cada uma.

            O local de partida de competidores de todo o Brasil e de outros países fica localizado na costa Oeste do Ceará, no município de Caucaia, local bastante procurado por turistas de vários países, pois além das belezas da mais famosa de suas praias, o Cumbuco, também oferece uma super estrutura de pousadas, hotéis e restaurantes para atender a todos os gostos. De , Cordão e sua equipe seguem rumo a outro paraíso turístico, o município de Trairi, também no litoral cearense, a cerca de 125 Km de Fortaleza.

            O segundo dia oficial de competição, 25 de janeiro, a caravana do Cerapió deixa Trairi rumo ao interior do Ceará, com parada para pernoite no município de Sobral, situado a 240 Km de Fortaleza. A região com vales e montanhas, com destaque para a Serra da Meruoca, é propícia para a realização de enduros e ralis, pela diversidade de terreno. Sobral é ainda a segunda cidade mais importante do Ceará

            O terceiro dia de prova muda o tipo de clima e relevo para predominar uma vegetação mais serrana. Os competidores seguirão de Sobral até Pedro II, no Piauí. Pedro II, a 220 Km ao Norte de Teresina, está encravada na Serra dos Matões, tendo importante pólo turístico, com destaque para a sua arquitetura histórica e para a extração de  puma pedra preciosas única nas Américas, a opala, da qual são produzidas jóias que são exportadas para todo o mundo. Além disso, a região atrai adeptos de esportes radicais.

            De Pedro II, a equipe técnica parte para definir as trilhas do 4º e último dia de prova, 27 de janeiro, rumo ao município de Altos, que fica a 38 Km ao Norte de Teresina.  Depois de um deslocamento até Teresina, a capital do Piauí, muitas surpresas estão reservadas para todos os que fazem do Cerapió/Piocerá um grande rali, o rali da família. A começar por um dia livre, pois ao chegarem na capital, os competidores poderão desfrutar das maravilhas culturais e gastronômicas da cidade, que a premiação e festa de confraternização acontecerão somente no dia seguinte, 28 de janeiro, depois de merecido descanso. “Os competidores podem esperar uma excelente prova, seja tecnicamente, seja estruturalmente, afinal, estamos completando o nosso Jubileu de Prata”, destacou Cordão. As inscrições continuam abertas pelo site www.cerapio.com.br. Outras informações pelo telefone (86) 3231-0910.

 

 

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará