Equipes de moto do Ceará contam com foco e bom humor para conquistar títulos no Cerapió 2018 22/12/2017 - Rally é responsável por confraternizar grupos de amigos apaixonados pelo off-road. Equipe
Participar do Rally Cerapió é sempre uma oportunidade de confraternizar com os amigos. Dez empresários cearenses, parceiros de equipe, e que têm em comum a paixão pelo off-road já estão em contagem regressiva. De modo irreverente, eles se uniram em duplas para a edição 2018. Outros, fortalecem este vínculo através do repasse das experiências já vividas em outras edições.
Uma destas equipes foi batizada de um modo meio que inusitado: "Equipinico". Olinto Antunes que participa há 22 anos do Cerapió / Piocerá é um destes membros. O rally será um momento de confraternização para enfrentar mais de 1 mil quilômetros com muita irreverência. Recentemente, os integrantes da equipe promoveram ações sociais de Natal em comunidades carentes do Ceará.
“Somos empresários que amam o esporte. Sempre fomos todos juntos para o rally. Desta vez, apostaremos na categoria Duplas, como forma de voltar às origens da prova. A expectativa já é grande. Estamos preparados e em contagem regressiva”, destaca.
A equipe é chefiada por Roberto Ito, um entusiasta e mobilizador do cenário off-road no Ceará. Ele tem colaborado para as edições de campeonatos cearenses de Hard Enduro; Regularidade (motos); Enduro FIM (motos e quadri); Rally de Regularidades Ceará (UTVs e quadris), dentre outros.
Em 2017, Roberto foi comissário da Confederação Brasileira do Motociclismo (CBM) no Piocerá, além de ter participado de duas edições como piloto e dez como chefe de equipe. Já em 2001 e 2002, quando arriscou participar como piloto Roberto não encontrou moleza. No primeiro ano, quase se
Para 2018, ele ficará a frente da equipe. “Vamos aproveitar as trilhas que têm as características da nossa região, como serras, litoral e sertão. Pontuo como as mais aguardadas: as dunas de Trairí, sertão em Sobral e os serrotes entre as cidades de Campo Maior e Altos. São dias que rimos e descontraímos com todos da equipe”, pontua Roberto.
Além do bom humor, Hérculo Onofre, da equipe "Tormec", busca repassar aos demais conterrâneos suas vivência no Cerapió e assim obter o maior número de cearenses conquistando o pódio. Ele ministra no início de janeiro um curso destinado a cerca de 30 pilotos que já garantiram suas vagas numa das provas mais respeitadas do off-road das Américas.
“O Ceará é o berço de grandes nomes do off-road nacional. Todos nós levamos a sério o regularidade, como se fosse uma religião. Após 10 participações no evento, e também por levantar provas, posso garantir que teremos uma edição dura, com muitas trilhas de média-baixa nas serras e trilhinhas altas no sertão. Isso tudo, sem esquecer os laços (balaios) que definem os campeões”, acredita Hérculo.
As inscrições para o Cerapió 2018 continuam abertas até o dia 15 de janeiro. Para a 31ª edição, a prova volta com a categoria "Duplas" que estreou nos primeiros anos de realização do rally.
O Cerapió 2018 tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, Petrobras, Governo do Estado do Piauí e Honda Consórcio; apoio da Audax e Prefeitura de Teresina; e colaboração da Michelin.
Faça aqui sua inscrição no Cerapió 2018
Programação Cerapió 2018
23/01/2018
8h às 14h - Vistoria técnica
15h às 18h30 - Briefing técnico
19h30 - Largada Promocional
24/01/2018 - 1º dia
Trairi (CE) a Sobral (CE) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Itapipoca (CE) a Sobral (CE) - Bikes
25/01/2018 - 2º dia
Sobral (CE) a Parnaíba (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Barra Grande (PI) a Parnaíba (PI) - Bikes
26/01/2018 - 3º dia
Parnaíba (PI) a Piripiri (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Piracuruca (PI) a Piripiri (PI) - Bikes
27/01/2018 - 4º dia
Piripiri (PI) a Teresina (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Circuito Teresina (PI) - Bikes
20h - Premiação