O Rally Cerapió 2020 contará com um participante especial. Pela primeira vez na prova, o capixaba Fernando Vilela, cofundador de um dos maiores blogs e canais no YouTube especializados em bike, o Café na Trilha estará na competição, realizada nos estados do Ceará e Piauí. Convidado pela Audax, ele promete registrar tudo o que for vivenciado nos quatro dias de prova.

O Café na Trilha, idealizado pelo atleta, é uma plataforma na qual ciclistas do mountain bike e speed encontram assuntos relevantes sobre o mundo das trilhas e ciclismo de estrada. Fernando garante uma cobertura completa e mostrará a tamanha relevância de uma das maiores provas da América Latina. 

“Participarei da corrida e vou filmar toda a experiência que terei durante a prova junto à Audax. Quero repassar ao público, o mais fiel possível, como é estar no Cerapió. É assim que procuro sempre fazer nos vídeos. Tudo vai ficar registrado”, garante.

Em todo material publicado, seja no blog, redes sociais ou no canal no YouTube, Fernando vem com a proposta de derrubar alguns mitos e mostrar que o ciclismo recreativo, ou mesmo o competitivo, é para todos. Seja para quem é praticante de MTB ou de bike speed, o objetivo do Café na Trilha é trazer matérias construtivas, vídeos divertidos e instrutivos, que enriquecem a experiência dos internautas com a bicicleta.

Sobre o Rally Cerapió ele já prevê alguns fatores que podem dificultar a prova. “É uma prova dura e a primeira do ano para muitos atletas que estão na fase de base dentro da preparação para 2020, o que já é um fator dificultador. O calor também é outra preocupação, na qual eu vou ter que me adaptar” reitera Fernando.

Atualmente, o canal Café na Trilha no YouTube conta com mais de 72 mil inscritos. Os vídeos chegam a cerca de 49 mil visualizações. No Instagram, são mais de 47 mil seguidores. Com isso, o Rally Cerapió será alcançado por um público ainda maior, mais jovem e cada vez mais conectado, abrindo novos horizontes para quem deseja viver grandes aventuras na bike.

A 33ª edição do Rally Cerapió terá largada promocional dia 27 de janeiro, em Fortaleza (CE). A primeira etapa acontece no dia 28 de janeiro, entre as cidades de Itapajé (CE) a Sobral (CE) (110 km); no dia 29, os atletas enfrentarão um circuito em Pedro II (PI) e nos dias seguintes, 30 e 31 de janeiro, dois circuitos em Teresina (PI).

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Acompanhe a cobertura do Café na Trilha: 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCcgAvBgJ9cX8w6NeHTlgqdQ/featured
Blog: https://canalcafenatrilha.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/cafenatrilha

Texto: Beto Marques

 

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020