O Piocerá 2013 promete muita emoção para os competidores dos carros 4x4, é o que garante o diretor de prova, do Rádio, que está participando, junto com o diretor geral, Ehrlich Cordão, da conferência da modalidade. A prova terá um pouco mais de mil quilômetros, divididos em quatro dias de competição, que valerão como etapas de abertura para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade, evento homologado pela Confederação Brasileira de AutomobilismoCBA.

O 1º dia, 22 de janeiro, trecho entre Teresina – Pedro II, no Piauí, o percurso será de 280 km. Neste dia, os pilotos terão que ficar atentos, pois exigirá uma atenção especial para a navegação.

O 2º dia, 23 de janeiro - com 180 km de percurso para carros, quadriciclos e UTV. Aqui atenção especial para os trechos de areia, muita areia, com laços/balaios e muitas “pegadinhas” para pilotos e navegadores. Esse trecho, bem radical, foi percorrido nas edições  do evento em 1991/1992/1995, terminando em Ubajara.

O terceiro dia de prova, 24 de janeiro, é o mais longo, com 390 km. Dia para dosar estratégia, cansaço e muita técnica de navegação. Neste dia os competidores descerão a Serra da Ibiapaba, um trecho muito técnico e que poderá definir a prova. “Esse dia será pancada, mas colocamos uns trechos de asfalto pra aliviar e tornar a prova mais leve”, afirmou o diretor da prova de carros. Por fim, os competidores fazem um deslocamento de 40 km até Guaramiranga, por estrada de terra e cascalho, em médias horárias bem altas.

O 4º e último dia de prova, 25 de janeiro, começa com a 7ª etapa para os carros, quadriciclos e UTV. Percurso total: 219 km. Destaque para as grandes altitudes que pilotos e navegadores enfrentarão. “Teremos trechos de até 880m de altitude”, nos contou do Rádio. A última etapa da prova ainda não foi conferida, mas até o final do mês de dezembro a equipe técnica estará de volta na trilha pra fazer essa parte, que é bem técnica e exige uma atenção especial. A chegada será no Centro de Eventos, que fica na Av. Washington Soares, em Fortaleza.

Ainda de acordo com do Rádio, poucas edições ofereceram uma prova de nível tão elevado como será o Piocerá 2013, com uma grande variação de terreno. “Das últimas edições essa é a mais técnica, com mais de 1000 km, poucos organizadores conseguiram fazer uma prova como esta”, afirmou o diretor de prova.

As inscrições estão abertas no site: www.cerapio.com.r/piocera2013. Patrocínio: Ipiranga e Governo do Ceará; Copatrocínio: TAC Motors e Governo do Piauí; Apoio: Houston Bike. Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de MotociclismoCBM, Federação Cearense de AutomobilismoFCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCICLOPI e FCC. Colaboração: PagContas. Realização:  Radical Produções.

 

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará