O Rally Cerapió 2020, que começa nesta segunda-feira (27), com as atividades em Fortaleza (CE) e vai até o dia 31, em Teresina (PI), será um encontro de grandes equipes do off-road nacional. A GasGas Brasil, comandada por Wesley Macedo, bicampeão do Cerapió/Piocerá nas motos e importador oficial da marca no Brasil, ampliou o time para a 33ª edição da tradicional prova off-road do país. 


Ao todo serão dez pilotos em diferentes categorias nas motos. O grande reforço é o capixaba Jomar Grecco, tricampeão brasileiro de enduro de regularidade e vice-campeão do Rally Piocerá 2019, na Master. “Estou muito feliz em participar novamente da prova. Este ano será bem mais disputado pela competição ser válida pelo Campeonato Brasileiro. Fiquei bem impressionado com a prova no ano passado, com alto nível técnico, muita trilha e navegação, médias justas, na quais condicionamento físico, moto e equipamento foram fundamentais”, destaca.

Atual campeão piauiense de regularidade na Master e de enduro FIM na geral e E3, Lauro Lopes é um dos pilotos que representaram a GasGas em 2019. “Neste ano, venho na categoria Sênior e estou bem preparado tanto técnica quanto fisicamente, com treinos de ciclismo e natação. Serão provas duras, bem elaboradas e cheia de desafios”, ressalta piloto de Teresina (PI).

Para Patrick Parry, de Parnaíba (PI), representante que também continua na equipe, agora na categoria Brasil, a preparação para esta edição do Rally Cerapió foi bastante intensa. “Quero representar bem o Piauí e GasGas nessa competição que é o nosso principal foco todos os anos. É um evento que nos engrandece, que acontece no nosso estado e leva o nosso nome para todo o Brasil”, diz.  

Além dos três, completam o time Paulo Ferreira da Silva, nas Duplas. Ryan Sousa também vai na Sênior e Wilson Pinto, na Over 50. Thomas Domingues, Guilherme Silva e Washington Luiz Junior são pilotos da Júnior.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron, Audax e Caixa Econômica Federal, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

 

 

Notícias mais recentes

11/10/2020
Começa o levantamento do percurso das Bikes para o Rally Piocerá 2021
02/10/2020
Organização do Rally Piocerá realiza visita técnica nas cidades da edição 2021
11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió