Falta pouco para uma das maiores provas off-road da América Latina. A partir de 27 de janeiro uma caravana composta por mais de 1.000 pessoas movimentarão o turismo do Nordeste. O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, é um entusiasta da prova e ressalta a ampla visibilidade que o evento oferece para toda a região.

Todos os hotéis, bares, restaurantes, postos de combustível e uma rede de estabelecimentos comerciais se aquecem durante a passagem do rali, impulsionando a economia da região. “O Rally Cerapió tem um papel importante para a região. O evento dá uma grande visibilidade do nosso estado para todo o Brasil. Por onde passa, tem uma presença constante da sociedade. Sou grato a toda a organização, parceiros e apoiadores que acreditam no Cerapió. Com certeza, receberemos todos de braços abertos”, destaca o governador Wellington Dias.

O pioneirismo do Rally Cerapió é uma conquista para o estado do Piauí. Há mais de três décadas, essa caravana parte do Ceará rumo ao Piauí (Cerapió) e no ano seguinte faz o trajeto inverso (Piocerá), sob a organização da Radical Produções. Ao longo das edições, já participaram mais de 15 mil pilotos, navegadores e atletas de 24 estados brasileiros e de outros países, como Estados Unidos, Itália, Portugal, Suíça, Japão, França, Argentina e Chile. São profissionais, amadores e pessoas que buscam no esporte um desafio ou superação pessoal. Todo ano é um grande encontro de amigos do off-road, uma enorme família.

Reconhecido pela imprensa nacional e especializada por contribuir no fortalecimento do esporte e no desenvolvimento sustentável do turismo, o Rally Cerapió, a cada edição, tem gerado valioso retorno de mídia espontânea, reunindo um público de participantes e expectadores, potencial consumidor e formador de opinião. “São pessoas apaixonadas pela aventura e que através das redes sociais e da ampla cobertura jornalística, acaba por gerar uma divulgação positiva para o estado do Piauí”, arremata o governador Wellington Dias.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções. 

Texto: Beto Marques

 

Notícias mais recentes

11/10/2020
Começa o levantamento do percurso das Bikes para o Rally Piocerá 2021
02/10/2020
Organização do Rally Piocerá realiza visita técnica nas cidades da edição 2021
11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió