Quase 600 competidores nas modalidades bike, carro 4x4, moto, quadriciclo e UTV, vindos de vários cantos do Brasil e de outros países, como China, Itália, Chile, Suíça e outros estão prontos para a largada oficial da 26ª edição do maior rali de regularidade da América Latina, o Piocerá 2013, na manhã desta terça-feira (22), da Ponte Estaiada João Isidoro França, em Teresina-PI.

O rali vem movimentando a cidade desde domingo (20) com as vistorias técnicas e médicas, que se seguiram pela segunda-feira, além de coletiva de imprensa, briefing para todas as modalidades e a largada promocional, que foi encerrada com o espetáculo emocionante do campeão de MotoCross Joaninha, que faz parte da equipe Ipiranga Show. De Teresina os pilotos seguem para Pedro II, onde acontecerá o primeiro pernoite da grande caravana Piocerá.

A equipe Bike Adventure, do Espírito Santo, que mais uma vez marca sua presença na competição, promete boas colocações. Quem também prestigia o rally este ano é Hugo Carlini que veio com 10 quilos a menos em relação a 2012, quando ficou em 22º na categoria Sub 40. “Estou focado no evento e a minha intenção é ficar entre os dez primeiros”, disse o atleta.

a dupla Euzimar e Gabriela, pai e filha, correrão na categoria carro 4x4 e esse ano vão competir no Stark 4x4 o carro 100% brasileiro e que está conquistando adeptos por todo o país. De acordo com Euzimar (piloto) eles esperam fazer uma boa prova porque treinaram muito durante todo a ano: “Vamos ter bastante cautela e levar na ponta dos dedos tudo que sabemos e que treinamos o ano inteiro. Vamos reunir tudo isso e colocar na prática, na prova e esperamos com isso um bom resultado”, destacou Euzimar.

Na categoria estreante no rali, UTV, o piloto Elias Esteves, de 56 anos, e o navegador Antônio Carlos, de 48 anos, dizem que o maior o objetivo é se divertir. Carinhosamente apelidado de Mister Magoo, em referência ao personagem de desenho animado que enxerga mal, o piloto brinca e diz que é campeão goiano de tombo na categoria motos. “Meu navegador é conhecido por Coração Valente por ter coragem de acompanhar um piloto de não tem boa visão”, brinca Elias. Os competidores são de Goiânia-Goiás, na região Centro Oeste, e integram a equipe Tocha.  

Além de Pedro II, os competidores passarão por Ubajara, Guaramirana e chegam até Fortaleza no último dia de competição, quando acontecerá a festa dos campeões.

 

Mais informações:

Aldeia Com.

(86) 9988-5050

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará