O lançamento da 26ª edição do Rally Piocerá, que acontecerá em janeiro de 2013, foi bastante prestigiado em São Paulo, dentro da programação da 8ª. Mostra Piauí Sampa, no Shopping Eldorado. Participaram a Revista da Moto, revista Dirt Action e Moto Action, Revista Moto Adventure, Grupo MortPress Brasil - com as revistas Sport Life e Motociclismo, revista Speedway, revistas Auto Magazine Pernambuco e Auto Revista Ceará, revista Cidade Verde.com, Portal Cidade Verde.com, Portal 180 Graus, Portal O Dia.com, Portal GP1, Jornal O Dia, Jornal Diário do Povo, Rádio Antares e Rádio PioneiraAgência EXBRKitesurf Travel, fotógrafos Haroldo Nogueira, Fórum Turma do Mau, entre outros, além de representantes de federações, como o presidente da Federação Paulista de Motociclismo Décio Fantozzi e pilotos da equipe Gil Motos.

O editor-chefe da Revista Speedway, Alexandre Ruffo, considerada uma das mais conceituadas do país na linha de carros, abriu as portas para o rally, por meio de parceria firmada durante o evento, que envolve reportagens especiais sobre o roteiro e turismo, anúncios e muito mais. “Participei pela primeira vez este ano e além de ser um belíssimo evento e uma organização grandiosa, o Cordão é um grande conhecedor da região e todos na verdade deveriam fazer o percurso de carro com ele. Ele realmente me apresentou muitas belezas e certamente voltarei nas próximas edições”, disse Ruffo.

O chefe da Equipe Gil Motos, o Gil, parabenizou a iniciativa de lançar em primeira mão o evento em Sampa e destacou que a qualidade técnica e a organização do rally é que garantem o sucesso do evento. “Para 2013, a equipe contará com 20 pilotos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e, provavelmente, daremos apoio a três pilotos de Portugal. A nossa logística da equipe conta com quatro carros 4x4 de apoio, um caminhão, além de quinze pessoas envolvidas no apoio”, disse.

Décio Fantozzi disse que a cada ano a prova cresce mais e mais. “Essa prova foi feita não para os competidores amantes do esporte em si, mas também para aqueles que têm o espírito aventureiro. As competições na linha de rally tendem a se tornar instáveis, o que não acontece com o Piocerá, que a cada ano torna-se uma prova ímpar”.
O piloto paulista de moto Reinaldo Rangel (Repolho), que já participou de edições do Piocerá, prestigiou o lançamento ressaltando que mesmo não tendo podido participar este ano acompanhou de todas as formas possíveis o evento. “Acho que é uma prova bonita, acompanho a participação dos meus amigos quando não posso ir. O que mais gosto é a troca de experiência entre os pilotos e também a oportunidade que o Cordão dá da gente conhecer a realidade completamente diferente da que a gente convive, além de ser uma prova bem rigorosa e criteriosa”, elogiou.

O piloto e presidente do site e fórum mais popular de motociclismo do país, Roberto Gomes, o Robertão, o Turma do Mau (TDM) também prestigiou o evento. “É sempre um prazer do TDM prestigiar o rally. Estive no evento pela primeira vez este ano e adorei. É uma grande festa, mas cheia de compromisso e de responsabilidade”.
Uma das novidades para a edição de 2013 dada também em primeira mão pelo diretor geral do Rally Piocerá, Ehrlich Cordão, será o lançamento do evento na Itália, com data para setembro deste ano. “A exemplo do que fizemos ano passado em Portugal, e que logramos êxito, faremos na Itália. Queremos levar o rally ainda mais longe, fazendo com que as pessoas lá de fora conheçam mais o nordeste e apreciem a receptividade do nosso povo”, ressaltou Cordão.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará