A TAC Motors está no Piocerá 2013 como patrocinadora do maior rally de regularidade do país. A parceria veio através do ótimo relacionamento com o diretor geral do rally Ehrlich Cordão e objetiva divulgar a marca TAC e o seu produto o Jipe Stark 4x4 Diesel, o carro oficial do Piocerá. O jipe é um veículo 100% brasileiro, desenvolvido e produzido no Brasil e tem: suspensão independente nas quatro rodas, oito amortecedores (dois em cada roda), chassi monobloco tubular de alta resistência formando uma célula de proteção aos ocupantes (semelhante aos veículos de competições).

Trata-se do jipe mais leve da categoria e tem motor Fiat Diesel fabricado pela FPT. No rally, a TAC Motors estará com dois veículos de fábrica apoiando a imprensa e um carro na competição. “Esperamos que esta parceria dê muito certo, já que nosso produto tem muita qualidade e o evento é de grande repercussão”, disse o diretor comercial da TAC, Cascaes.

O motor que impulsiona o Stark é o S23 2.3L 16V Turbodiesel  Intercooler, fornecido pela FPT – Powertrain Technologies, maior fabricante de sistemas de propulsão da América Latina. O propulsor possui quatro cilindros, injeção direta common-rail. Gera 127cv a 3.600 rpm, com um torque de 30,6 kgfm a 1.800 rpm

A empresa brasileira TAC Motors S.A nasceu com o objetivo de oferecer soluções inovadoras para o mercado automotivo nacional. Para que isso seja possível, realiza constante investimento em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, o modelo de gestão da TAC, baseado na racionalização dos processos e produção, propicia a agilidade e flexibilidade necessárias para a aplicação de novos conceitos de tecnologia e design no desenvolvimento do produto Stark, que está em constante evolução.

 

Cíntia Lucas

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

05/03/2021
Consórcio Honda apresenta série de vídeos do Rally Piocerá 2021
19/02/2021
Jomar Grecco, uma história de persistência
31/01/2021
Rally Piocerá 2021 consagra grandes campeões nas motos
31/01/2021
Campeões dos carros, quadriciclos e UTVs comemoram conquista do Rally Piocerá 2021
31/01/2021
Bikes: Edição história de 20 anos da modalidade no Rally Piocerá termina com grandes emoções