Centenas de atletas e convidados estiveram presentes nesta segunda-feira, 23, no Complexo Cultural Dragão do Mar para a largada promocional do rally Cerapió 2012, que em 2012 completa 25 anos. O diretor geral do evento, Erlich Cordão, agradeceu a presença de todos e se emocionou ao falar sobre o aniversário do maior enduro de regularidade da América Latina. “Estou realmente muito feliz com a realização deste evento no seu Jubileu de Prata”, disse Cordão.

Representando o governo do Piauí, o secretário de Governo, deputado Wilson Martins, falou sobre a importância do Cerapió para divulgar as riquezas naturais, artesanais e arquitetura colonial dos dois Estados. “Tenho grande admiração pela bravura, coragem e perseverança da organização deste evento. Este ano vamos fazer uma homenagem à minha terra natal, Pedro II, Norte do Piauí”, ressalta o secretário, que também compete no rally como navegador na equipe de carros Cachoeira do Salto Liso, uma homenagem a um dos pontos turísticos mais bonitos de Pedro II.

A Honda, o patrocinador oficial do Cerapió/Piocerá 22 anos, enviou Fábio Lima para representar a empresa e falar sobre a parceria. “Estamos muito satisfeitos com o retorno de mídia para a marca que o rally nos durante todos estes anos”, afirma Fábio Lima. A Wolkswagem também esteve representada no evento e deixou sua marca através do estande carreta montado no Dragão do Mar.

O presidente da Confederação Brasileira de AutomobilismoCBA, Cleyton Pinteiro, disse estar feliz com a entrada do rally como prova do Campeonato Brasileiro “que todos vençam com honestidade e decência. Hoje são 11 mil pilotos no Brasil”, afirmou. Bona Arruda, secretário de Esportes do Ceará falou sobre o grande retorno para o turismo do Estado com o Cerapió e da torcida para que a parceria continue por muitos anos. O secretário de Esportes de Fortaleza, professor Edvaldo, desceu a rampa por onde passam os atletas na bike fabricada pela Houston especialmente para comemorar os 25 anos de Cerapió/Piocerá.

Logo em seguida, os atletas de todas as modalidades deram início à largada promocional e passaram sob o arco que marca o início das provas. O Cerapió teve início hoje, 24, com saída do Dragão do Mar e da praia do Cumbuco, na cidade de Caucaia (CE) em direção à cidade de Trairi (CE).

 

Por: Cíntia Lucas
Aldeia Com.

    

Notícias mais recentes

05/03/2021
Consórcio Honda apresenta série de vídeos do Rally Piocerá 2021
19/02/2021
Jomar Grecco, uma história de persistência
31/01/2021
Rally Piocerá 2021 consagra grandes campeões nas motos
31/01/2021
Campeões dos carros, quadriciclos e UTVs comemoram conquista do Rally Piocerá 2021
31/01/2021
Bikes: Edição história de 20 anos da modalidade no Rally Piocerá termina com grandes emoções