Na noite do último dia 27, no Casa Pub, em Teresina, Ehrlich Cordão lançou livrou que conta a história dos 25 anos do maior rali de regularidade da América Latina, o Piocerá/Cerapió, em clima de confraternização com todos que fazem parte dessa história, pilotos, amigos, parceiros, enfim, a família que se formou no decorrer de todos esses anos.

            Intitulado “Muito além de um rally”, o livro começa com um verso do repentista Pedro Costa, que diz assim: “25 anos de rally, do esporte é o maior! Quando vai Piocerá, quando vem Cerapió. Uns se perdem nas veredas e vence quem for o melhor”, demonstrando o que o leitor vai encontrar pela frente, textos leves e fotos históricas, que contam a trajetória do Jubileu de Prata deste grande evento esportivo.

            Ehrlich Cordão, o grande idealizador do enduro, autografou livros para várias personalidades e autoridades que passaram por , como o secretário de Governo, Wilson Brandão, que estava, não como representante do governador Wilson Martins, mas também como amante do esporte, que ele está inscrito para o Piocerá 2013, quando fará sua terceira participação na competição, sempre na modalidade carro 4x4, categoria expedição. “O rali cria um enorme clima de ansiedade em quem vai competir. Sentimo-nos motivados em enfrentar as trilhas e esperando pelo momento de chegar à cidade de pernoite para encontrar os amigos e poder ouvir e contar as aventuras do dia”, frisou Brandão, que é natural de Pedro II e nos contou ainda que é sempre uma festa chegar em sua cidade natal, que faz parte do roteiro do rali. Ele será o navegador do piloto Roy Rogers e terá ainda na equipe o advogado Josino Ribeiro.

            Pilotos de outros estados prestigiaram o evento, como o carioca, Marcelo Bombana, que veio do Rio de Janeiro especialmente para o lançamento do livro. “Esse sem dúvida é um dos maiores ralis do país, uma prova que sempre faço questão de participar e hoje, não poderia deixar de prestigiar o Cordão e parabenizá-lo por esta história de sucesso”, falou Bombana. Autoridades ligadas a outros esportes também estiverem presentes, como o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, que fez questão de prestigiar o evento. “É um prazer poder comemorar os 25 anos desse que é um evento realizado com competência, conhecimento e amor, que conseguiu chegar até aqui com credibilidade e retorno dos parceiros”, frisou Cesarino.

            O empresário João Claudino Júnior, parceiro há anos do Piocerá/Cerapió, foi outro grande nome que marcou presença na noite de festa. “Sinto-me muito honrado em poder dizer que a Ônix foi a primeira parceiro do evento quando Cordão (diretor geral) realizou a primeira edição há 25 anos, então, nada mais correto do que prestigiar esse grande ato de empreendedorismo”, elogiou o empresário, que hoje apoia o Piocerá/Cerapió também com outras marcas do Grupo Claudino, como a Houston Bike. “A prova de bike só foi agregada à competição anos depois, e desde a primeira edição fizemos questão de apoiar essa iniciativa ecologicamente correta e foi uma grande satisfação, pois nos sentimos surpreendidos com o nome do Piauí sendo elevado, então só nos resta parabenizar esse grande evento, que engrandece com excelência o nome do nosso Estado”, completou João Claudino Júnior.

            Pra fechar a noite em clima de descontração e irreverência, os humoristas Dirceu Andrade (piauiense) e Amadeu Maya (cearense) brindaram os presentes com o show Piocerá e arrancaram boas gargalhadas dos convidados. Eles farão apresentações durante o rali, em janeiro.

Patrocínio: Ipiranga e Governo do Ceará; Co-patrocínio: TAC Motors e Governo do Piauí; Apoio: Houston Bike; Parceria especial: TV Clube, emissora afiliada a Rede Globo, Revista da Moto, Revista Speedway; Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Federação Cearense de Automobilismo – FCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCiclopi e FCC, filiadas a Confederação Brasileira de Ciclismo- CBC; Realização - Radical Produções; Agencia de turismo: Lystur; Colaboração: PagContas.

 

            

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020