Hoje no 3º dia de competição, a prova se dirigiu ao sertão do Ceará e do Piauí. A largada aconteceu em Sobral no Arco do Triunfo, cartão postal da cidade. Foram 245 km de muita adrenalina para os competidores em quase sete horas de prova.

Até a Serra do Jordão todos os motorizados estavam na mesma trilha. A partir deste trecho a galera das quatro rodas tomou um outro rumo!

Este foi um trecho muito técnico com trilhas travadas até a cidade de Aprazível onde a galera encontrou muitas estradinhas de terra e laços. Os competidores seguiram para a cidade de Ibiapina onde terminou a primeira etapa do dia de hoje.

Saindo de Ibiapina/CE indo pra Domingos Mourão/PI os pilotos atravessaram uma estrada de terra e cascalho e como diz o diretor geral da prova, Erlich Cordão: segura a dentadura!

Em Batalha/PI os competidores percorreram 16 km de um areal semelhante ao que encontraram ano passado nos lençóis maranhenses. Carlos Eduardo Campos de São Paulo falou que gostou muito da Serra do Jordão porque é bem parecido com o terreno que está acostumado. “Mas o areal foi demais!”, afirmou o estreante da categoria Over 40.

Nem tudo foram “flores” na região do areal. Edmar Fofão, maranhense da equipe Os Roia derrapou e foi “pego de cheio” por outro competidor. “Ele caiu por cima de mim, mas graças a Deus, estou apenas com a perna dolorida”, falou.

Depois disso a prova entrou em sua “reta” final. Muita navegação por laços e estradinhas de cascalhos e pedras soltas, em direção ao Morro do Gritador, pela serra Subida do Caranguejo. A vista maravilhosa do mirante proporcionava aos competidores um misto de descanço e encanto.

“Só a subida até chegar aqui no mirante, valeu a prova inteira”, comentou o cerarense Fernando Junior, da categoria Moto Rally.

Daí para o centro de Pedro II considerada a Suíça piauiense, foi um “pulo”, a prova terminou na praça Domingos Mourão.

O Cerapió é uma realização da Radical Produções. Patrocínio: Honda, Governo do Estado do Ceará; Co-patrocínio:  Governo do Estado do PiauíPrefeitura Municipal de TeresinaApoio: Volkswagen, Houston.  Colaboração: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza - CE), Prefeitura de Tururu (CE), Prefeitura de Uruburetama (CE), Prefeitura de Trairi (CE), Prefeitura de Sobral (CE), Prefeitura de Pedro II (PI). Colaboração Especial: Onix, Sebrae (PI), Tv Clube e Revista da Moto. Transportadoras Oficial: TAMAR e Motoliner. Parceiro: Gol. Supervisão: CBA, CBM, Fed. de Motociclismo do PiauíFMP, Fed. de Motociclismo do Ceará – FMC, Fed. Cearense de AutomobilismoFCA, Fed. de Ciclismo do Piauí - FCICLOPI, Federação Cearense de Ciclismo – FCC.

Bell LinsAldeia Com.

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020