A modalidade UTV que estreou ano passado no Cerapió promete ser uma das provas mais emocionantes da competição. Este ano a modalidade triplicou o número de inscrições e por isso será dividida em duas categorias, Graduado e Novato. Para os competidores a liberdade e a emoção são o principal atrativos de quem corre neste veículo.

Para o piloto Anderson Gorgen, da equipe Risa Rally Team do Maranhão, que ficou em quinto lugar na competição em 2013, a segurança é o ponto mais importante para os competidores. Por ser um veículo parcialmente aberto, piloto e navegador estão mais expostos aos riscos das trilhas.

"Segurança é primordial. Todos os itens que você encontra nesse carro, você tem em todos os outros que existem em qualquer lugar do mundo como cinto de seis pontos, banco concha e todos os equipamentos de segurança. Ano passado conquistamos o quinto lugar e esse ano vamos correr atrás do melhor resultado", garantiu o piloto.

Outra equipe que vem com força total para o rally é a Trilha Polaris Racing. Competindo pela primeira vez na modalidade a equipe defende que o desafio de pilotar o UTV será maior. 

"Tivemos uma preparação corrida, mas no UTV temos uma grande facilidade em relação ao carro que é um ângulo de visão muito melhor", explicou o piloto.

 

Medo

Por ser um veículo mais aberto, os competidores da categoria UTV estão mais suscetíveis aos riscos da trilha, mas para eles o perigo se transforma em adrenalina e eles aceleram ainda mais em busca dos resultados. "Nós temos que ter consciência que o medo é o limite até onde podemos ir, o UTV é realmente mais perigoso mas nossa preocupação com segurança é tão grande que tudo acaba dando certo", concluiu o piloto.

 

Rayldo Pereira

Aldeia.com  

Notícias mais recentes

05/06/2021
Sesc Piau ser um dos parceiros da 35 edio do Rally Cerapi
05/05/2021
Rally Cerapi 2022 apresenta roteiro da edio comemorativa de 35 anos
03/05/2021
Hoje! Lanamento oficial do Rally Cerapi 2022
05/03/2021
Consrcio Honda apresenta srie de vdeos do Rally Piocer 2021
19/02/2021
Jomar Grecco, uma histria de persistncia