Ele participa do Rally PioceráCerapió desde 2005. A única pausa forçada foi exatamente neste ano de 2012, no Rally Cerapió, por estar se recuperando de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Seu nome é Dário Júlio Lopes, mineiro e um dos maiores pilotos de moto off-road do país. Uma de suas maiores paixões é disputar o maior rali de regularidade das Américas, o CerapióPiocerá. Pronto, recuperado da lesão, ele confirmou sua inscrição e vai disputar a edição dos 26 anos, o Piocerá, que acontece de 20 a 25 de janeiro, entre Teresina, Piauí, e Fortaleza, no Ceará.

Apesar de estar focado em provas de velocidade desde 2010, quando participava de provas de regularidade e também de rally, em 2013 ele pretende focar campeonatos nacionais de ralis cross contry, mas a sua paixão, o Piocerá, ele não pretende deixar. “Em 2010, consegui meu primeiro título brasileiro de rally (velocidade). Em 2011, dediquei-me mais ao rally e consegui o segundo título brasileiro e terceiro lugar geral no Rally dos Sertões. Este ano não corri mais campeonatos de regularidade, foi 100 pro cento no rally. Venci o RN 1500, o campeonato brasileiro na geral e na Super Production, venci o Sertões Series e o fui vice-campeão geral no Sertões. Provas como o Piocerá e Cerapió sempre estarão nos meus planos”, disse a fera.

         Entre os principais títulos de sua carreira, Darinho, como é tricampeão Brasileiro de Enduro de Regularidade, tricampeão Brasileiro de Rally Cross Country, tricampeão do Rally PioceráCerapió, tetracampeão do Enduro da Independência, tricampeão Mineiro de Enduro de Regularidade, bicampeão do Rally Ibitipoca Off-Road, campeão do Rally dos Sertões 2011 (Categoria Production Aberta), campeão do Rally RN 1500 2012 e vicecampeão do Rally dos Sertões 2012 (Categoria Super Production e Geral).

         Dário está inscrito para o Piocerá e conta com o apoio da Equipe Sol Nascente Motos, de Teresina.  “O Piocerá/Cerapió sempre é uma surpresa pra nós pilotos. Por se tratar de uma prova de quatro dias em regiões maravilhosas e repletas de trilhas, essa prova mescla navegação, pilotagem e, principalmente, resistência e técnica para pilotar em terrenos diferentes como serras e areal pesado. O Edmilson Campos, diretor técnico, com certeza, vai colaborar muito com a prova. Ele organiza enduro por todo o Brasil. É detalhista e sabe, como ninguém, colocar médias e escolher trilhas para deixar qualquer prova com um nível muito alto”, elogiou.

         O mineiro e piloto da Honda Racing, que é respeitado no mundo off-road, diz que sua relação com o Piocerá é muito íntima e sempre fica ansioso para estar no circo, reencontrando os amigos e matando sua vontade de fazer trilha no início de cada temporada. “O Piocerá/Cerapió sempre esteve entre as minhas provas preferidas. A organização é impecável. A região é fantástica. O povo é muito amigo e acolhedor. Eu me sinto em casa. Não vou disputar o campeonato de regularidade em 2013. Vou continuar com o foco no Rally. Porém não abro mão dos meus enduros favoritos. Piocerá e Independência”.

As inscrições para todas as modalidades continuam abertas aqui no site oficial. O Rally Piocerá tem: Patrocínio: Ipiranga e Caixa - Governo Federal. Co-patrocínio: Governo do Ceará, Governo do Piauí, TAC Motors e Honda. Apoio: Houston. Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de MotociclismoCBM, Federação Cearense de AutomobilismoFCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCiclopi e FCC, filiadas a Confederação Brasileira de Ciclismo- CBC; Realização - Radical Produções.

 

Márcia Cristina
Aldeia Com.
 

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020