O número de inscritos para a prova de bike do rally Cerapió, o maior de regularidade da América Latina, que este ano completa 25 anos, superou o ano de 2011. Até agora, são 89 inscritos contra 63 do ano anterior. Esta é a 12ª edição de mountain bike como uma prova tradicional de longa distância no Cerapió. A aventura sobre duas rodas começa dia 24, na Praia do Cumbuco, localizada no município de Caucaia/CE, a 30 km de Fortaleza. A largada para o rally de bike se dará precisamente às 8h, em frente ao restaurante Velas do Cumbuco

 

Dos competidores inscritos destaques na categoria masculino Sub 30 para Lindomar Ferreira dos Santos e Francisco Anderson da Silva, na masculino Over 40 Luciano Uchôa, Carlos Alberto Recch Filho e Delano Rodrigues Rocha. Na categoria Master entre os inscritos está Guilherme Cascaes, na Over 50 Luiz Lobão Castelo Branco e Adail Nogueira da RochaNa categoria Novato estão Iradi João Biasuz Júnior e Marcelo Ribeiro da Silva Alves. No Feminino estão Andrea de Paula Joventino Queiroz e Antonia Luiza Rodrigues dos Santos. Estes são alguns das dezenas de competidores que formam uma das provas mais bonitas do rally.

 

Os bikers percorrerão 327 km de prova, contando os trechos cronometrados e deslocamentos, com terrenos e climas variados, com passagem por municípios do Ceará e Piauí. O Cerapió começa dia 22 de janeiro, no Centro Dragão do Mar, em Fortaleza –CE, com as vistorias técnicas e médicas, que seguirão até o dia 23, dia marcado para os os briefings, coletiva de imprensa e largada promocional para todos os competidores.

 

O diretor da prova de Bikes, Zenardo Maia, afirmou que a etapa de abertura será longa, com predomínio esperado de sol e ventos fortes. “O bom senso recomenda o uso de protetor solar e roupas apropriadas para proteção, como forma de evitar desgastes”, alerta. Depois da largada, a competição segue passando pelo Porto do Pecém e pelas praias de Taíba e Paracuru. A direção de prova adianta que o vento ajudará, soprando a favor dos atletas. Na cidade de Paracuru, os atletas deixarão a praia para seguir por trilhas de terreno arenoso, passando pela cidade de Paraipaba, de seguirão por estradas vicinais até a cidade de Trairi, para o primeiro pernoite. A chegada será no Pólo de Lazer da Lagoa. Esta primeira etapa soma um total de 92 km.

 

O Cerapió é uma realização da Radical Produções. As inscrições estão abertas para todas as modalidade no site oficial do eventowww.cerapio.com.br. Patrocínio: Honda, Governo do Estado do Ceará; Co-patrocínio:  Governo do Estado do PiauíPrefeitura Municipal de Teresina; Apoio: Volkswagen, Houston.  Colaboração: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Fortaleza - CE), Prefeitura de Tururu (CE), Prefeitura de Uruburetama (CE), Prefeitura de Trairi (CE), Prefeitura de Sobral (CE), Prefeitura de Pedro II (PI). Colaboração Especial: Onix, Sebrae (PI), Tv Clube e Revista da Moto. Transportadoras Oficial: TAMAR e Motoliner. Parceiro: Gol. Supervisão: CBA, CBM, Fed. de Motociclismo do PiauíFMP, Fed. de Motociclismo do Ceará – FMC, Fed. Cearense de AutomobilismoFCA, Fed. de Ciclismo do Piauí - FCICLOPI, Federação de Ciclismo do Ceará – FCC. 

 

Por: Cíntia Lucas

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

05/03/2021
Consórcio Honda apresenta série de vídeos do Rally Piocerá 2021
19/02/2021
Jomar Grecco, uma história de persistência
31/01/2021
Rally Piocerá 2021 consagra grandes campeões nas motos
31/01/2021
Campeões dos carros, quadriciclos e UTVs comemoram conquista do Rally Piocerá 2021
31/01/2021
Bikes: Edição história de 20 anos da modalidade no Rally Piocerá termina com grandes emoções