Os paraibanos estão com foco total na prova de bikes do Rally Cerapió 2020, que acontece de 27 a 31 de janeiro, entre Fortaleza (CE) e Teresina (PI). A equipe Audax Well Bike busca conquistar mais títulos na prova e deve levar até 18 atletas. Para muitos integrantes da equipe, esta será a quinta participação na prova, que está na 33ª edição.

Martinho Lucena, campeão na categoria Master B2 em 2019, volta à prova pela segunda vez e quer faturar a primeira colocação novamente. “A preparação está firme e forte com o objetivo de defender os títulos da nossa equipe. Gostei muito do estilo da prova, da organização e todo trabalho de divulgação do evento. A ansiedade só aumenta pra chegar logo”, afirma.

Quem participa do Rally Cerapió pela primeira vez neste ano é Manoel dos Santos. Com 60 anos, o paraibano tem uma rotina intensa de treinos, por quatro dias na semana, cada um variando de 100 a 125 quilômetros, nos mais diversos tipos de terrenos. “Era um sonho participar dessa prova. Estamos treinando a mil. São grandes as expectativas para a estreia na prova”, afirma o atleta da equipe Audax Well Bike.

A competição de bikes do Rally Cerapió 2020 será válida pelo Ranking Brasileiro Stage Race e abre o calendário de competição para os atletas de todo o país. Durante quatro dias, os atletas da modalidade vão percorrer cerca de 400 quilômetros em Itapajé (CE), Sobral (CE), Pedro II (PI) e Teresina (PI).

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Texto: Beto Marques

 

 

Notícias mais recentes

11/10/2020
Começa o levantamento do percurso das Bikes para o Rally Piocerá 2021
02/10/2020
Organização do Rally Piocerá realiza visita técnica nas cidades da edição 2021
11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió