A cidade de Jijoca de Jericoacoara (CE) foi o local da largada da primeira etapa da prova das bikes, além da chegada do primeiro dia das motos, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022, no dia 24 de janeiro. O tradicional evento do off-road nacional agitou o município, que recebeu toda a caravana de braços abertos.

Para Lindberg Martins, prefeito de Jijoca de Jericoacoara, o Rally Cerapió veio para ficar na cidade. "O evento tem uma grande força no esporte, no turismo e movimenta a região. É a maior prova desse tipo da América Latina, que percorreu neste ano a Rota das Emoções, que passa por três estados – Ceará, Piauí e Maranhão –, mas que tem participantes do Brasil todo. É um orgulho para o nosso município ser uma das cidades-sede do evento neste ano", destaca.

Os participantes do Rally Cerapió puderam conhecer de perto as belezas do local. Os atletas das bikes iniciaram a prova à beira da Lagoa de Jijoca, tradicional cartão-postal da cidade. No local da chegada das demais categorias foi montada toda a cenografia do evento, com algumas atividades de interação e painéis de patrocinadores.

Ao todo, a competição contou com 483 veículos inscritos, sendo 214 motos, 175 bikes, 64 carros, 17 UTVs e 13 quadriciclos. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).

Devido ao atual momento de pandemia, o Rally Cerapió 2022 foi realizado de acordo com todos os protocolos de prevenção e controle da Covid-19 e síndromes gripais, determinados por estados e municípios. Os presentes no evento apresentaram comprovante de vacinação completa (mínimo duas doses). O uso de máscara também foi obrigatório em todas as áreas comuns e a organização do evento criou uma programação para descentralizar os participantes e evitar aglomeração.

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio do Ministério do Turismo, Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Notícias mais recentes

05/05/2022
Rally Piocerá revela percurso para a prova de 2023
01/02/2022
Rally Cerapió 2022 agradece apoio de Caucaia (CE)
28/01/2022
Conheça os campeões das categorias carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2022
28/01/2022
Bikes: Saiba quem foram os 14 campeões do Rally Cerapió 2022
28/01/2022
Rally Cerapió 2022 tem campeões de oito estados nas motos