O paulista, de São Carlos, Paulo Manzini está se preparando para sua primeira participação no Rally Piocerá. Ele que, na verdade, é competidor de ciclismo estrada, diz que vai precisar treinar bastante para encarar os quase 400 km, em quatro dias de competição do Rally de Bike. “Não sou especialista em mountain bike e vou precisar me dedicar um pouco mais. Assim que terminar minhas provas agendadas, ou seja, a partir de 15 de novembro, treinar para este evento será prioridade”, falou Manzini.

este ano o biker disputou o Torneio de Verão, algumas provas do campeonato Média Paulista, Copa São Paulo, 9 de Julho, 1º de Maio, Granfondo Inverno, Campeonato Brasileiro de Estrada e CRI, Campeonato Paulista de CRI e ainda vai participar de provas como Granfondo Ubatuba, provas de resistência e Duatlhon. Haja fôlego, mas ele garante que estará preparado para este desafio, que será sua primeira grande prova de MTB. “Comecei a treinar em 2010 com MTB somente por hobby e diversão e após setembro de 2011 entrei sério no speed”, disse o ciclista.

Perguntado em como se interessou por competir em uma prova como o Piocerá, ele nos contou que em um torneio conheceu um pessoal do Nordeste, que o convidou para o desafio. “Esse pessoal me viu pedalando e acha que vou bem nesse tipo de prova!”, afirmou empolgado, e contou ainda que está se organizando com os preparativos técnicos e de equipe.

Manzini foi integrante de uma equipe de ciclismo, mas atualmente está competindo de forma avulsa, do seu jeito, onde quer e gosta de correr. “Treino mais ciclismo e contra relógio. Faço corridas para participar do Duatlhon. MTB de final de semana é tranquilo, principalmente no final da temporada”, contou o biker.

O Rally Piocerá 2013 começa dia 20 de janeiro, em Teresina-PI, passando por Pedro II, Ubajara-CE, Guaramiranga-CE e chegando, dia 25, na capital cearense, Fortaleza. As inscrições estão abertas no site oficial do evento: www.cerapio.com.br/piocera2013.  Para as bikes as categorias são Feminino; Masculino – Sub-23, Sub-30, Sub-40, Over-40 e Over-50. Você pode acompanhar novidades do evento também pelas redes sociais – Facebook: rallycerapio.rallypiocera e Twitter: @PioceraCerapio. Patrocínio: Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará.

 

Larissa Cavalcante

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020