Terra muito explorada por aventureiros que buscam cachoeiras e cânions e por turistas curiosos em conhecer o tal destino “frio" do Piauí.  Pedro II, conhecida como Suíça piauiense, foi escolhida como uma das cidades-sede e receberá no dia 29 janeiro toda a caravana do Rally Cerapió 2020. 

Berço de muitas riquezas tanto históricas, com sítios arqueológicos, quanto naturais, com as opalas - pedras preciosas que movimentam a economia da região - junto com o rico artesanato e a agricultura, Pedro II é um dos principais destinos turísticos do estado e ganha mais destaque com passagem da tradicional competição off-road.

“Além da parte esportiva, o evento contextualiza muito fortemente o turismo. Pedro II é sem dúvida um dos melhores pontos turísticos do nosso estado e fazemos questão de divulgar isso para o Brasil inteiro, não só para os pilotos, mas para toda a imprensa”, comenta Flávia Moreira, diretora executiva do Rally Cerapió/Piocerá. 

Como Pedro II será cidade de pernoite dos competidores, os moradores serão agraciados com dois importantes momentos: a chegada do segundo dia e a largada no terceiro dia. Além disso, contará com a passagem de todas as modalidades: carros, quadriciclos, UTVs, motos e bikes. “A expectativa é grande. Já temos mais de 350 participantes inscritos na prova, 21 estados, mais o Distrito Federal. Tem atleta da Suíça, piloto do Canadá e estão vindos os melhores de cada modalidade. Como sempre, Pedro II é uma cidade muito calorosa, onde pilotos adoram chegar. Agora é contagem regressiva para o evento”, completa Flávia. 

A 33ª edição do  Rally Cerapió acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro, com largada em Fortaleza (CE) e chegada em Teresina (PI), e será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções. 

Texto: Nayra Macêdo

 

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará