Conhecida como “A Terra do Peixe”, Pentecoste está localizada a 89 quilômetros da capital cearense. O município tem sua economia baseada na produção agrícola familiar, na indústria calçadista e pela realização de grandes eventos que contam como o apoio da prefeitura. 

São festas tradicionais que movimentam a região como a “Pentasfolia” - o São João de Pentecoste; a Festa do Peixe, Réveillon da Paz, entre outros. Em 2020, além desses eventos, a cidade vai contar com a passagem da 33ª edição do Rally Cerapió. A prova que largará em Fortaleza, no dia 27 de janeiro, passará por Pentecostes com as provas de regularidade, que contam com mais de 300 competidores das modalidades carros, motos, UTVs e quadriciclos.

Além de ver de perto os veículos, a população de Pentecoste participará de uma ação social, com distribuição de livros e incentive à leitura, que faz parte do Rally Cerapió.

O Rally Cerapió conta com um percurso de cerca de 1.000 quilômetros para os carros, motos, quadriciclos e UTVs, e mais de 400 quilômetros para as bikes. As provas serão válidas pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).


O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.


Texto: Náyra Macêdo

 

Notícias mais recentes

05/03/2021
Consórcio Honda apresenta série de vídeos do Rally Piocerá 2021
19/02/2021
Jomar Grecco, uma história de persistência
31/01/2021
Rally Piocerá 2021 consagra grandes campeões nas motos
31/01/2021
Campeões dos carros, quadriciclos e UTVs comemoram conquista do Rally Piocerá 2021
31/01/2021
Bikes: Edição história de 20 anos da modalidade no Rally Piocerá termina com grandes emoções