O dermatologista Lauro Rodolpho Lopes é um apaixonado pelo mundo off-road, prova disso é que ele vai para sua terceira participação no maior rali de regularidade das Américas, o Piocerá 2013. No primeiro ano em que competiu, em 2010, correu na modalidade moto, categoria Novato; no ano seguinte não pôde correr por conta de uma ligamentoplastia no joelho direito. Em 2012, correu na categoria Junior e venceu a 1ª etapa, mas acabou terminando em 7º lugar. Esse ano, o piauiense correrá novamente na categoria Junior e garante: “Vou brigar pela vitória”.

De olho no pódio, ele virá com uma grande estrutura, integrando a equipe Dergin WM Racing, chefiada pelo piloto da Master Wesley Macedo, ele correrá com o apoio de dois mecânicos Washington Barbosa e Taffarel Gumiarães;  chefiados pelo seu sogro Eduardo Carvalho. Na equipe ainda participam Roberto Filho e João Bandeira, na categoria motos Novato. Constatino Castro, na categoria Executivo; Lauro Lourival Lopes (pai de Lauro Rodolpho), com seu navegador Mário Cristiano Moura, na categoria carros Turismo.

Além de suas participações no Piocerá/Cerapió, o piloto foi campeão piauiense de Enduro FIM, categoria E2. Por três vezes vice-campeão piauiense de enduro de regularidade, vice-campeão no Rally RN1500, válido pela segunda etapa do brasileiro de Rally. Participou da última edição do Rally dos Sertões e terminou o campeonato brasileiro de Rally em terceiro lugar.

O Piocerá 2013 valerá como etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, homologado pela CBM. Com largada em Teresina - PI, a prova seguirá até Fortaleza – CE pelo chamado Circuito Serras Nordeste. “Minhas expectativas para essa 26ª edição são as melhores possíveis. A prova promete um percurso de muitas serras e trilhinhas que eu adoro, sinto-me em casa”, conta Lauro, que fala ainda que pela primeira vez vai competir com reais chances de pódio. “Tenho treinado muito e aprimorado minhas técnicas de pilotagem e navegação. Mas, acima de tudo, estou mais maduro e tranquilo para enfrentar os percalços que sempre acontecem nas competições”, afirma o piloto.

            As inscrições para todas as modalidades continuam abertas aqui no site oficial. O Rally Piocerá tem: Patrocínio: Ipiranga e Caixa - Governo Federal. Co-patrocínio: Governo do Ceará, Governo do Piauí, TAC Motors e Honda. Apoio: Houston. Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de MotociclismoCBM, Federação Cearense de AutomobilismoFCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCiclopi e FCC, filiadas a Confederação Brasileira de Ciclismo- CBC; Realização - Radical Produções.

 

Larissa Cavalcante
Aldeia Com.

Notícias mais recentes

05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição