Pelo menos três atletas da equipe Catraca Team Race já estão confirmados no Rally Cerapió 2020. Os piauienses estão seguindo uma forte rotina de treinos. Eles recordam de episódios marcantes em outras edições da prova e carregam estes desafios focados para ter os melhores resultados.

Quando lembra do Rally Cerapió, Henrique Rocha não esconde a emoção. São seis edições já participadas e neste almeja subir ao pódio. “Na primeira edição que participei em 2015, na passagem por Pedro II, chorei por não ter conseguido completar a prova. O percurso era muito duro. Em 2019, caí no início da primeira etapa e competi sentindo muitas dores, quase desisti no terceiro dia em Iguatu, mas me superei”, relembra.

O esporte veio a ser de extrema importância na vida de Henrique. Ele deixou o sedentarismo de lado para se aventurar nas competições. “Fui ao meu primeiro Cerapió com 60 dias que tinha começado a pedalar, sem experiências, apenas com os treinos leves que eu fazia. Foi uma aventura de louco”, conta Henrique.

Outro integrante da equipe Catraca Forte Team é Jefferson Chaves. Inscrito na categoria Master A2 ele já prevê uma prova difícil. “É minha segunda vez no Cerapió. A rotina de treinos tem sido dura. São quatro dias de treino na bike e mais três na academia. Vai ser uma prova difícil, porém boa para superar os desafios”, destaca o atleta.

A 33ª edição do Rally Cerapió terá largada promocional dia 27 de janeiro, em Fortaleza (CE). A primeira etapa acontece no dia 28 de janeiro, entre as cidades de Itapajé (CE) a Sobral (CE). No dia 29, os atletas enfrentarão um circuito em Pedro II (PI) e nos dias seguintes, 30 e 31, dois circuitos em Teresina (PI).

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Texto: Beto Marques

Notícias mais recentes

11/10/2020
Começa o levantamento do percurso das Bikes para o Rally Piocerá 2021
02/10/2020
Organização do Rally Piocerá realiza visita técnica nas cidades da edição 2021
11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió