O Piocerá  2013 começou com as vistorias dos veículos que estão sendo realizadas no pátio do Teresina Shopping neste domingo (20). Pilotos de vários estados compareceram cedo nos postos de vistorias e aproveitaram para falar sobre a expectativa das suas participações na competição.

O piloto Guilherme Cascaes, campeão do Piocerá 2012 na categoria Moto Rally, é natural da cidade de  Tubarão no estado de Santa Catarina. Recentemente ele foi contratado  pela equipe da Yamaha Geração e se diz muito feliz em participar da nova equipe.  

“Estou feliz com essa contratação da Yamaha Geração com apoio da Tem Motos Teresina. A expectativa da prova é boa. A organização está prometendo uma prova bem técnica e longa. Vim preparado para defender  esse título e a defender o brasileiro também”, diz Cascaes.

 Sobre o percurso da prova, ele diz que não é possível afirmar que conhece o roteiro, pois todo ano é diferente. “O Piocerá por ser uma prova muito longa, tudo pode acontecer, assim é bom andar concentrado e procurar não errar e ser regular nos quatro dias da competição”, completa Guilherme.

Outro campeão das motos que está animado com o início da competição é Dário Júlio.  “Todos os pilotos que participam do Piocerá, assim como eu que participo desde 2005, sabem que podem esperar uma prova de nível excelente e muito bem organizada. O Piocerá em janeiro, como primeira prova do ano, é garantia de começar o ano com o direito. O objetivo é fazer uma prova constante, pontuando a cada dia para, quem sabe, chegar em Fortaleza como campeão. Ainda venho com outra expectativa: eu venci os três últimos Piocerá, 2007, 2009 e 2011. Então em 2013, eu tenho que ganhar (risos)”, declara o piloto.

A equipe CVRacing, do Ceará, participa do Piocerá 2013 com mais de 20 competidores. Bernardo Viegas, chefe da equipe e piloto na categoria Júnior diz que umas das maiores dificuldades desse ano é a chuva.

“Participei em  2009 e estou retornando em 2013. A diferença é que é um ano com chuva. no Ceará a gente anda o ano inteiro sem chuva nenhuma, por isso é uma dificuldade a mais”, afirma Viegas

 

Mary Viana

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará