Embora a trilha de hoje tenha exigido maior condicionamento físico dos pilotos, por ser a maior dos quatro dias, e assim, mais cansativa, não foram registrados muitos tombos durante o percurso.

No segundo dia, a equipe médica do rally chegou a atender três pilotos que caíram e precisaram ser examinado. Os socorridos foram dois na modalidade Motos e um na modalidade Carros. Todos passam bem.

Apenas Luis Gongalves, da categoria Over 40, foi aconselhado a não voltar a competir devido as dores nas costelas. Luis faz parte da equipe do campeão Sandro Hoffmann. Mesmo não percorrendo as trilhas, ele continuará no rally integrando a equipe de apoio.

“Estou bem, me recuperando das dores. Nos dias que faltam vou ficar como apoio, mas não deixarei a competição”, diz Luis Gonçalves.

Foram percorridos mais 392 Km entre as cidades de Ubajara e Guaramiranga, no estado do Ceará. A trilha passou pelas principais regiões serranas do Ceará. Os locais apresentam  temperas amenas, abaixo de  30°, mesmo assim, pilotos da região Sul do Brasil reclamaram do calor e o apontaram como umas das principais dificuldades enfrentadas.

O dia de hoje é importante para os competidores, pois é chance que eles têm de conseguirem recuperar o atraso e atingirem a regularidade exigida para ser campeão do rally. No entanto, o que se percebe entre os competidores é que o prazer maior está em participar.

“É um dia cansativo, mas está sendo tranquilo. levei um tombo na Descida do Macaco. Não me machuquei, apenas dolorido. No primeiro dia fiquei em 3°, ontem fiquei em 15°, mas acho que não tem mais como fazer muita coisa. Todo dia é uma surpresa, mas hoje é importante”, comenta Mário Henrique, da categoria Sênior.

Mary Viana

Aldeia Com. 

Notícias mais recentes

05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição