Uma das grandes novidades do PIOCERÁ 2013 é a estreia da modalidade UTV. O UTV é um veículo robusto, meio carro 4x4, meio quadriciclo, que vem sendo a sensação dos amantes dos esportes fora de estrada.O carro é 100% off-road, cuja sigla em inglês significa Utility Task Vehicle (multitarefas). A modalidade UTV é homologada em competições pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A competição de UTV no Brasil é relativamente nova e somente em 2012 que algumas provas abriram vagas para duplas, especialmente de velocidade.  A categoria percorrerá o mesmo percurso dos quadriciclos e carros 4x4.

“Estamos começando um projeto grande com UTV’s, e o não tem teste melhor do que o PIOCERÁ. Os  UTV’s é um mix de quadriciclos e carros 4x4. As características de carro são basicamente a presença de um navegadortoda segurança de carros 4x4. a herança dos quadriciclos é basicamente a agressividade e adaptabilidade desses veículos que conseguem ter uma boa performance nos mais diversos terrenos. Nosso principal objetivo é conseguir  um bom desempenho e também trabalhar bem navegação, que é um característica muito importante de uma prova de regularidade” “, disse o piloto Marcos Túlio Regadas, da equipe de São Luís (MA).

A dupla formada pelo piloto Leônidas Escobar, natural do Rio Grande do Sul, e o navegador piauiense Peter Ferreira também estão ansiosos para a largada. O modelo da dupla, inscrita pelo estado do Piauí, é um Can-Am de mil cilindradas. Nos treinos, Escobar e Ferreira percorreram mais de 700 km de trilhas, para testar o desempenho da máquina que promete atrair os olhares do público e dos parceiros de rali. A modalidade UTV é homologada em competições pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

O PIOCERÁ 2013 tem patrocínio: Ipiranga e Governo do Ceará; Copatrocínio: Governo do Piauí e TAC Motors; Apoio: Houston Bike. Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de MotociclismoCBM, Federação Cearense de AutomobilismoFCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCICLOPI e FCC. Colaboração: PagContas. Realização:  Radical Produções.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará