A Prefeitura de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), apoia a 25ª Edição do Rally Cerapió, que acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro. Este ano, o evento completa 25 anos, reconhecido como a maior prova off road de regularidade da América Latina com participação de mais de 400 competidores do Brasil e exterior.

A largada promocional do Cerapió ocorre no dia 23 de janeiro no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza; no mesmo dia acontecem os briefings técnicos, coletiva de imprensa, briefing com todos os competidores das modalidades Bike, Carro 4x4, Moto e Quadriciclo. A largada oficial será dia 24, às 8 horas da manhã, para motos, carros 4x4 e quadriciclos, do complexo Dragão do Mar. As bikes largarão da praia de Cumbuco,30 km de Fortaleza.

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, destaca a iniciativa principalmente no aspecto econômico. “O Rally Cerapió gera riquezas para as cidades por onde passa devido ao grande número de pessoas que participam das competições e também o pessoal de apoio.  Em Teresina nós temos o prazer de receber os competidores e todos que fazem parte do evento”, diz.

Na noite do dia 27, acontece a festa de premiação para todas as categorias no Complexo Turístico Mirante Ponte Estaida. O local será transformado em um grande palco de confraternização e homenagens, com espaço vip para autoridades e patrocinadores, e a presença dos competidores.

"É muito importante apoiarmos um evento tão grandioso como o Rally Cerapió, justamente por colocar Teresina na rota de competições esportivas nacionais. O evento estimula a prática de esportes, alavanca a economia e o turismo local. Os organizadores estão de parabéns por esses 25 anos de sucesso", afirma o secretário da Semdec, Alexandre Magalhães. O secretário municipal de Comunicação, José Maria, completa ressaltando que não a economia fortalece com esse grande evento, como também o  turismo. "Com a realização do Cerapió,  o turismo cresce, gerando assim mais economia para as cidades", finaliza.

Semcom

Notícias mais recentes

11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió