O Rally Cerapió 2012 está oficializado pela CBM como evento  Campeonato Brasileiro de Quadriciclo de Regularidade. Com quatro dias oficiais de prova, a competição contará com oito etapas oficiais, sendo duas por dia de prova. Ao todo, estão confirmadas 14 etapas do nacional de 2012, sendo as seis restantes para serem realizadas no Rally Transbahia, que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho.

            Segundo o diretor Nacional de Enduro da CBM e presidente da Federação de Motociclismo do Ceará (FMC), Alfredo Miranda, a maioria dos adeptos de quadriciclos atualmente está concentrada na região Nordeste do país, onde mais acontecem competições de enduro de regularidade voltadas para esta modalidade. “Por esse motivo e pelo Rally Cerapió ter a tradição, regulamento e estrutura compatíveis para realizar provas que incluam os quadriciclos, decidimos inserir o evento como campeonato oficial nacional, tendo em vista ainda a grande representatividade de competidores no evento serem da modalidade”, certificou.

            Este será o segundo ano consecutivo que a CBM realiza o Brasileiro de quadriciclo no estilo regularidade. A proposta da nova diretoria eleita da entidade é atrair mais a filiação de praticantes do esporte de todas as regiões brasileiras, bem como abrir precedentes para que outros eventos tenham competições voltadas para os quadriciclos.

            “A maioria das competições de enduro são realizadas em terreno voltado para motos, os quais são incompatíveis para os quadriciclos. Poucas competições têm percursos diferenciados e voltados também para esta modalidade, por isso ainda temos menos adeptos do que nas motos. Como sabemos, o percurso para os quadriciclos precisam ser voltados para trechos e trilhas menos travados e fechados. Neste sentido, o Rally Cerapió tem todas as condições de realizar um campeonato brasileiro a altura das exigências da Confederação”, disse Miranda.

            Em estados como Bahia, Ceará, Piauí, Pernambuco e Maranhão existem o maior número de competidores e também de campeonatos locais voltados para a modalidade. “Temos a convicção que com esse campeonato brasileiro abramos um leque motivador para que outros estados passem a organizar provas voltadas para os quadriciclos. O nosso presidente Firmo Alves considera imprescindível o apoio para que o Cerapió, uma prova de total segurança e competência técnica, dar o sinal verde para que isso aconteça e que a representatividade seja satisfatória”, emendou Miranda, que estará no Cerapió como comissário.

            Estão abertas 50 vagas para a modalidade, nas categorias Graduado e Novato. O Rally Cerapió começa no dia 22 de janeiro, no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, Ceará, e termina em Teresina, Piauí, no dia 27 de janeiro, com festa de confraternização e premiação em um complexo armado na Ponte Estaiada. Os melhores colocados nos quad sairão do evento com grandes chances de brigarem pelo título nacional na Bahia. O Rally Cerapió comemora o seu Jubileu de Prata. As vagas são limitadas e devem ser efetivadas no site www.cerapio.com.br.

Notícias mais recentes

05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição