Entre a movimentação das motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes da 33ª edição do Rally Cerapió, uma equipe, liderada pelo empresário Delfino Neto, realiza um ação já tradicional que integra a programação paralela do evento. Pelo nono ano consecutivo, o projeto De Olho na Trilha, em parceria com a Óptica Jockey, leva atendimento oftalmológico para comunidades carentes do Piauí.

Nesta quinta-feira (30/1), a Escola Municipal Manoel Alves de Oliveira, na comunidade da Taboca do Pau Ferrado, em Teresina (PI), recebeu a equipe de profissionais que fizeram o atendimento para 100 pessoas. No local, foi montada uma estrutura de consultório medico, com os equipamentos imprescindíveis para os exames. Caso identificado a necessidade de óculos, o projeto - neste ano apoiado pela Essilor, multinacional francesa líder em lentes oftlamológicas - faz a doação.

No dia anterior, a equipe da Óptica Jockey também fez outro atendimento a também 100 pessoas na comunidade Lagoa Dourada, no pequeno município de Lagoa do Piauí (PI). Participaram da ação as oftalmologistas Dra. Almira Noronha e Dra. Teresinha Raulino.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron, Audax, Caixa Econômica Federal, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Notícias mais recentes

25/01/2021
Contagem regressiva para o Rally Piocerá 2021
22/01/2021
Produção do Rally Piocerá tem reunião com representantes de Aquiraz (CE)
22/01/2021
Rally Piocerá 2019 fecha com laboratório Bioanálise para realização de testes da Covid-19
21/01/2021
Goodyear é patrocinadora oficial do Rally Piocerá 2021
18/01/2021
Audax apoia pelo sexto ano consecutivo o Rally Piocerá