O levantamento das trilhas para a prova de bike do Rally Cerapió 2020 aponta trechos com significativos ganhos de altimetria e etapas que envolvem muita velocidade. A competição deste ano é válida pelo ranking brasileiro Stage Race e abre o calendário de para os atletas de todo o país.

Serão cerca de 400 km percorridos durante as quatro etapas da prova. A primeira etapa acontece em 28 de janeiro, entre as cidades de Itapajé (CE) a Sobral (CE), com 110 km; no dia 29, os atletas enfrentarão um circuito em Pedro II (PI), e nos dias seguintes, 30 e 31 de janeiro, dois circuitos em Teresina (PI)

De acordo com Zenardo Maia, diretor da prova de bike, logo nos primeiros 18 km os atletas seguirão até o ponto mais alto da trilha, depois terá uma sequência de decidas fortes até chegar ao sertão. Nesta etapa de estreia, haverá um ganho de 1.300 metros de altimetria acumulada.

No segundo dia, quando será realizado um circuito na cidade de Pedro II (PI), os atletas podem se preparar. Esta deve ser a etapa mais difícil. “Sem dúvidas uma das etapas mais duras. Teremos 87 km de percurso total, com um ganho de altimetria de 1.600 metros, numa trilha muito variada entre grandes subidas e descidas acentuadas”, destaca o diretor da prova de bike.

As duas etapas finais da prova acontecem com circuitos em Teresina (PI). A largada e chegada serão realizadas no Teresina Shopping. Os atletas deverão enfrentar muito sol e trilhas rápidas. Ambas as etapas devem ser marcadas pela velocidade. A terceira com um ganho de altimetria total de 990 metros, com percurso de 110 km; e a quarta e última etapa com ganho de altimetria total de 950 metros, com percurso de 103 km.

Um mapa de apoio detalhado será disponibilizado no site oficial do Rally Cerapió com todas as informações importantes para as equipes de apoio que acompanham os atletas, assim como os tracks da rota de apoio para as equipes credenciadas.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Texto: Beto Marques

 

Notícias mais recentes

11/10/2020
Começa o levantamento do percurso das Bikes para o Rally Piocerá 2021
02/10/2020
Organização do Rally Piocerá realiza visita técnica nas cidades da edição 2021
11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió