O 3° dia de rally ferveu, literalmente falando. O sol forte de 35°, na sombra, iluminou a trilha entre os municípios de Parnaíba (Pi)  e Ubajara (CE), passando por Viçosa. Na região, enormes trechos repletos de carnaubais e vegetação típica de sertão. O solo de piçarra, com trechos de areia, desafiou as equipes a mostrarem o que de melhor poderiam fazer para evitar quedas e outros problemas.

Na categoria quadriciclo graduado destaque para a participação do veterano Arnaldo Silveira Júnior, do Ceará, que elogiou a prova: “A organização teve a preocupação de escolher boas trilhas, por isso acredito que a prova será mesmo definida amanhã em função da técnica com que os trechos foram preparados”, frisou.  Esta é a 8° vez que Aroldo Júnior participa do Piocerá.  Já venceu por duas vezes nas categorias carro 4x4 e moto, agora pretende garantir o primeiro lugar na atual modalidade.

A dupla Alade e Braulim (MG), que correm na categoria carro 4x4 avaliaram o percurso de hoje: “Até agora tivemos uma prova boa. Hoje o terreno duro e pedregoso veio pra enriquecer ainda a trilha e a prova, tornando-a tecnicamente perfeita. Fechamos com tranqüilidade”, disse Alaide.

Destaque também para a belíssima paisagem da Serra da Ibiapaba. Uma subida íngreme que fez com que os competidores alcançassem a marca de 900 metros acima do nível do mar, usando tração 4x4 e punho firme para não deixar o carro deslizar na piçarra, terra de barro batido com pequenas pedras. Quadriciclos e moto rally também enfrentaram algumas dificuldades na sumida, como o engarrafamento, isso porque a estrada é estreita, permitindo apenas um por vez. Uma aventura radical que encantou pilotos e equipes de apoio.

Na chegada a Ubajara as equipes foram recebidas por muitos populares. Todos aguardavam para ver as estrelas do maior rally da América Latina, finalizarem mais um dia de subidas, descidas e curvas fechadas. Amanhã acontecem as últimas etapas do Piocerá 2011 entre Ubajara e Jijoca de Jericoacara.

O Rally Piocerá 2011 acontece entre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Realização: Radical Produções. Patrocínio: Honda, Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Piauí; Co-patrocínio: Prefeitura Municipal de Teresina; Apoio: Wolksvagem-Amarok, Houston; Colaboração: Sebrae, Associação Empresarial de Barreirinhas-MA, Prefeitura Municipal de Parnaíba, Prefeitura Municipal de Ubajara – CE, Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara - CE, Prefeitura Municipal de Granja – CE, Prefeitura Municipal de União - PI, Prefeitura Municipal de Miguel Alves - PI, Prefeitura Municipal de Brejo - MA, Prefeitura Municipal de Araioses - MA, Prefeitura Municipal de Tutóia – MA e Prefeitura Municipal de Paulino Neves – MA. Supervisão: CBA, CBM, Fed. de Motociclismo do Piauí – FMP, Fed.Maranhense de Motociclismo – FMMA, Fed. de Motociclismo do Ceará – FMC, Fed. Cearense de Automobilismo – FCA, Fed. de Automobilismo do Estado do Maranhão – FAEM, Fed. de Ciclismo do Piauí - FCICLOPI, Federação de Ciclismo do Ceará – FCC. Parceiros: ASW, Pag Contas, Webventure, Revista da Moto, Revista Pedal, Blogy Motor.

Aldeia.Com

Notícias mais recentes

11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió