E quem pensou que o dia ia ser moleza pelo fato de ser o último de prova se equivocou. As últimas trilhas do Piocerá, 26ª. edição, para carros e UTV exigiu dos pilotos e navegadores mais atenção e perícia na hora de enfrentar a descida da serra em estradinhas de terra e muitas pegadinhas que foram marcadas pela organização para testar se as equipes continuavam ligadas na prova. Mais de mil quilômetros foram percorridos ao longo dos últimos quatro dias. Pelo caminho alguns quebraram, outros atolaram, mais as equipes conseguiram completar todas as etapas do rally.

A interação entre os moradores da Serra do Baturité, onde fica Guaramiranga e de onde a prova partiu nesta sexta-feira, deu um charme a mais à prova. Manter a média e com o navegador 100% na planilha foi o ideal para encarar descidas alucinantes. Próximo de Palmácia uma trilha abandonada de aproximadamente 5 km, em um terreno de pedra e barro, não intimidou os UTV. Os desafios de hoje foram decisivos para garantir uma excelente posição da dupla  Marcos Pinheiro Regadas Filho e Andrews Gustavo Vidal, da equipe MR Malls/Franere, de São Luis (MA), categoria UTV. Eles lideram toda a prova. Pela primeira vez os UTV correm no Piocerá e fizeram sucesso por onde passaram.

As duas categorias percorreram nesta sexta 208 Km entre Guaramiranga e Fortaleza. Os carros 4x4 passaram por Palmáia, Guaiúba, Itacima e Aquiraz. Nesta última a prova chegou à praia do litoral cereanse e seguiu pelo Porto das Dunas. Os competidores antes de chegarem à areia realizaram um balaio em Aquiraz, um verdadeiro xadrez de carros 4x4 que deixou a área coberta de poeira

O dia também foi de superação. A dupla Braulio Ferreira da Silva e Breno de Almeida Rezende, de Minas Gerais e que estão no páreo pelo primeiro lugar na categoria graduado especial largaram atrasados, mas conseguiram recuperar a posição. Apesar de muita gente boa estar no greed, os ‘mineirinhos’ são favoritos ao primeiro lugar geral na categoria.

Na chegada em Fortaleza os competidores foram recepcionados por um grande público no Centro de Eventos da cidade e fizeram muita festa no Centro de Eventos. A equipe do Ceará era uma das mais animadas. Luiz Ivan de Lima e Fernando Bruno Holanda Caminha, da Graduado, vibraram na chegada com os amigos de equipe que também participaram do rally em outras modalidades. Para a dupla Rubinaldo Queiroz dos Santos e Francis Capeleto, da equipe Germina (BA), categoria graduado, a prova foi perfeita: “Não vamos garantir pódio, mas ficaremos entre os 10 primeiros e ficamos felizes pela conquista. Ano que vem vamos vir com força total. A organização da prova está de parabéns. Foi tudo perfeito”, disse Rubinaldo. Todos aguardam o resultado final que deverá ser divulgado em breve. Os campeões da 26ª. Edição do Piocerá serão premiados no Complexo  América do Sol logo mais às 22 horas.

RESULTADO 4 DIA - CARRO 4X4


GRADUADO ESPECIAL

1º - Maycon Gomes Soares/Daniel Rocha Rodrigues – PI

2° - Braulio Ferreira da Silva/Breno de Almeida Rezende - MG

3º - Pedro Agrelle/ Rodrigo Peternelli – MG

4º -  José Rufino da Silva Neto/Glauco Holanda Junior - CE

5º - José Augusto Neto/Paulo Alcantara –CE

GRADUADO

1º - Francisco Moreira Júnior/Andre Reis Lima - CE

2º - Rodrigo Caio/Paulo Franca - CE

3º - Fernando de Melo Falcão/Antônio Monteiro Chagas Júnior - CE

4º - Edson Fonseca Junior/Robledo Horn Nicoletti - CE

5º - Rubinaldo Queiroz dos Santos/Francis Capeleto Francisco - BA

TURISMO

1º - Ivano Queiroz Torres/Cristiano Dylan Gomes Holanda – CE

2º - Marcos José dos Santos/Kyssieh Roberth de Oliveira - CE

3º - Anderson Gondim Pinheiro/Leonardo Lenine Leite Bezerra – CE

4º - Onofre Campos da Silva Farias/Rodrigo Aguiar Pinheiro – CE

5º - Leoncio do Rego Monteiro/Marcel Julian Arruda Pinheiro - PI

EXPEDIÇÃO

1º - Rafael Rebelo/Landerson Carvalho - PI

2º - Stanley Moore de Carvalo – PI

3º - José Ulisses Mesquita de – PI

UTV

1º - Leonidas Escobar/ Peter Ferreira – PI

2º - Marcos Pinheiro Regadas Filho/ Andrews Gustavo Vidal – MA

3° - João Felipe Miranda Demito/Marcos Saraiva Rodrigues - TO

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020