As inscrições para o maior rally de regularidade das Américas começam a ficar movimentadas. A edição dos 26 anos promete e muito. estão garantidos comeptidores dos quatro cantos do país. Entre os estados confirmados até o momento estão Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Amapá, Pará, Tocantins, Amazonas, Goiás, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Bahia, Maranhão e Piauí. Também estão confirmados competidores da Suíça, além de possibilidade de Portugal e Itália.

Da Suíça estão confirmados nas bikes Laurent Jacquier e Jeff Thevoz. Do maior estado do país, a possibilidade é de que participem aproximadamente 35 pilotos somente de moto, além de reservas nos carros 4x4 e nas bikes. Uma das equipes inscritas é a ‘Tá Junto’, com três pilotos do município de Santana da Parnaíba, na região da Grande São Paulo. São dois irmãos e um amigo, este conhecido no off-road por Barulho.

O mais experiente da equipe paulista é Adriano Furtado, de 46 anos, que participa do CerapióPiocerá desde 1994. “Sou das antigas, corri de moto e de carro. Agora estou inscrito na categoria moto rally, que foi a melhor inclusão do evento, pois é uma categoria para os pilotos que não aguentam mais subir serras e enfrentar obstáculos difíceis. Meu irmão, André Furtado, que atualmente reside em Belém no Pará, completa a equipe. Posso dizer que é um evento de alto nível. Nesses quase 19 anos, desde que comecei, não pude participar de quatro edições, mas nas últimas três eu participei”, disse o empresário paulista.

Competidores vêm de todas as partes do país, tendo uma média de 23 estados nas últimas 15 edições, totalizando uma média de 450 competidores em todas as modalidades, o que coloca o Cerapió na condição de maior e melhor competição off-road de regularidade das Américas, por conta também do roteiro, que inclui seis dias de evento e quatro dias de competição, com mais de mil quilômetros de percurso.

De Santa Catarina, na edição deste ano, quando o Cerapió completou 25 anos, participaram três pilotos, entre eles o campeão brasileiro 2011 de enduro máster, Guilherme Cascaes, que, por sinal, foi o campeão em sua categoria. Cascaes novamente garantiu vaga e promete brigar forte pelo bicampeonato.

Do Amazonas, tem competidor garantido no Piocerá 2013, é o piloto de moto Gerson Frota, que mora em Manaus, e este ano disputou na categoria sênior. “Essa prova é uma das melhores do Brasil, muito bem organizada e cheia de emoções, na qual desfrutamos de regiões belíssimas e onde temos a oportunidade de fazer grandes amigos”, disse o amazonense, que se diz apaixonado pelo Nordeste do Brasil.

Outra equipe que promete fazer bonito no Piocerá é a equipe Buriti Brasília, da capital federal. São competidores da modalidade carro 4x4, que este ano vieram em número de três duplas: Getúlio e Adriana – categoria Graduado; Luciano e Fabiana – categoria Novato e Armando Villas-Boas e Sérgio GPS, na categoria Graduado.

Para 2013, a principal característica do percurso idealizado pelo diretor geral Ehrlich Cordão são as regiões serranas. O evento começa no dia 20 de janeiro, em Teresina, capital do Piauí, e termina no dia 25 de janeiro, em Fortaleza, capital do Ceará. As belezas naturais por onde passarão carros 4x4, motos, quadriciclos e bikes prometem ser a sensação da edição de 26 anos do rally. Para mais informações: acesse www.cerapio.com.br/piocera2013.

 

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará