O Rally Cerapió/Piocerá completa 33 anos em 2020 como um dos maiores eventos off-road do país. A tradicional competição de regularidade ganhou esse prestígio graças ao apoio de governos, prefeituras, empresas e parceiros apaixonados pelo esporte, que reconhem o potencial do evento, que vai muito além de um rali. Um deles é o vereador e piloto de Teresina (PI) Dr. Luiz Lobão.

Integrante da equipe Herois do Jenipapo, o médico vai encarar a prova na categoria Sênior das motos. Ele também é o responsável pelo incentivo financeiro ao evento através de uma emenda parlamentar. “O Rally Cerapió é muito mais que uma competição esportiva. O evento movimenta uma grande cadeia econômica e turística nas regiões por onde passa. Só em Teresina, segundo dados municipais, 62% da rede hoteleira da cidade é ocupada com a caravana da prova. Sou muito grato ao apoio do Lobão e de todas as autoridades que reconhecem a importância do nosso trabalho”, diz Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Cerapió/Piocerá.

Lobão também ressalta a grandiosidade do evento. “É uma alegria fazer parte da história do Rally Cerapió/Piocerá, que neste ano celebra 33 anos de muitas trilhas, desafios e emoção. Um evento que não se resume apenas ao esporte, tendo em vista que é o maior enduro de regularidade da América Latina, mas que tem uma grande importância por contribuir com o desenvolvimento sustentável do turismo tanto no Piauí, quanto no Ceará. Além de muita aventura, o rali realiza ações sociais, culturais e educacionais, o que nos enche de orgulho e satisfação em participar. Já faço parte há dez anos como competidor e posso afirmar que muito mais do que uma competição o Cerapió/Piocerá me fez colecionar belas paisagens, muita aventura e grandes amizades. Parabenizo ao amigo Ehrlich Cordão pela ousadia, persistência e pela motivação de realizar este grande evento esportivo”, comenta.

Além dele, outros vereadores de Teresina são incentivadores do Rally Cerapió/Piocerá. São eles: Aluisio Sampaio, Italo Barros, Dudu, Edson Melo, Inácio Carvalho, Neto do Angelim, Levino de Jesus, Jeová Alencar, Luis André, Graça Amorim, Enzo Samuel, Major Paulo Roberto, Fábio Dourado, Pollyana Rocha, Deolindo Moura, Valdemir Virginio, Dr. Lázaro, Zé Nito e Pedro Fernandes.

A 33ª edição do Rally Cerapió começa na próxima segunda-feira (27/1), com a largada promocional, em Fortaleza (CE) e passará também por Itapajé (CE), Sobral (CE), Pedro II (PI) até chegar em Teresina (PI), na sexta-feira (31/1). Serão percorridos durante quatro dias mais de 1.000 quilômetros para motos, carros, quadriciclos e UTVs. A bikes farão ao todo um trajeto de mais de 400 quilômetros. As provas serão válidas pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, Caixa Econômica Federal, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

 

Notícias mais recentes

11/10/2020
Começa o levantamento do percurso das Bikes para o Rally Piocerá 2021
02/10/2020
Organização do Rally Piocerá realiza visita técnica nas cidades da edição 2021
11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió