O maior rally de regularidade da América Latina, o Rally Piocerá, já está a todo vapor. Só no primeiro dia foram computados cerca de 160 inscritos nas motos entre todas as categorias, mas esses números aumentarão até hoje (24), quando terminam as vistorias. A expectativa dos pilotos de moto, principalmente dos estreantes é das melhores possível. É o caso de Ronald Santé, de 54 anos, que é um dos organizadores do Enduro da Independência, em Minas Gerais. “Eu já tenho 450 provas no currículo, mas me faltava o Piocerá. Pra mim será uma experiência e tanto, a organização aqui é bem maior e isso só vai contribuir para aumentar a minha experiência,”afirma

Experiência e emoção é o que busca a equipe Isoltec/Jalapão Trail Club. Vindos do Tocantins os três pilotos da Categoria Novatos, Alessando Canedo, Jorcênio Magalhães e Alex Tupete esperam se dar bem nos trechos de areia, terreno equivalente ao encontrado no seu estado de origem.

O piloto oficial da Honda, marca patrocinadora do eveno, Dário Julio, fala que os dois primeiros dias serão os que exigem maior concentração e resistência, além de estar concorrendo para o Piocerá ele quer fazer o maior número de pontos possível para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Na categoria carros 4x4, de acordo com o último levantamento, aproximadamente quarenta carros já passaram pela vistoria até a manhã desta segunda-feira. Para quem participa do evento é o momento de viver uma aventura inesquecível, recheada de muita técnica e adrenalina. Divididos entre as categorias graduado, expedição e turismo, os pilotos e navegadores correm auxiliados por suas equipes de apoio e monitorados pela organização do evento.

Durante as vistorias realizadas no Jockey Club do Piauí, em Teresina, local de onde os competidores partirão para a jornada de aventura e competição, muita gente boa, preparadíssima para a largada. É o caso da dupla Mário de Landa e Totonho Cavalieri, mineiros da Equipe Raposa de Minas, que correm na categoria 4x4 graduado, pela terceira vez. “Estamos prontos. Nosso carro está minuciosamente preparado, com calibragem baixa, para garantir um bom resultado logo no primeiro dia de prova, onde teremos que encarar muita areia,” afirmou o piloto Mário.

É chegada a hora de apertar o cinto e largar rumo à emoção e à vitória. O Rally Piocerá 2011 acontecerá nos dias 23 a 29 de janeiro, entre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão. As inscrições ainda podem ser feitas no endereço eletrônico: www.piocera.com.br. Realização: Radical Produções. Patrocínio: Honda, Governo do Estado do Ceará; Co-patrocínio: Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina; Apoio: Volkswagen-Amarok, Houston.Colaboração: Sebrae, Associação Empresarial de Barreirinhas-MA, Prefeitura Municipal de Parnaíba, Prefeitura Municipal de Ubajara - CE, Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara - CE, Prefeitura Municipal de Granja - CE, Prefeitura Municipal de União - PI, Prefeitura Municipal de Brejo - MA, Prefeitura Municipal de Araioses - MA, Prefeitura Municipal de Tutóia – MA e Prefeitura Municipal de Paulino Neves – MA. Supervisão: CBA, CBM, Fed. de Motociclismo do Piauí – FMP, Fed.Maranhense de Motociclismo – FMMA, Fed. de Motociclismo do Ceará – FMC, Fed. Cearense de Automobilismo – FCA, Fed. de Automobilismo do Estado do Maranhão – FAEM, Fed. de Ciclismo do Piauí - FCICLOPI, Federação de Ciclismo do Ceará – FCC. Parceiros: ASW, Pag Contas, Webventure, Revista da Moto, Revista Pedal, Blogy Motor.

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará