O Rally Piocerá, tradicional prova do circuito off-road nacional, anunciou oficialmente a 34ª edição, prevista para janeiro de 2021, entre os dias 26 e 30, com largada em Teresina (PI) e chegada em Aquiraz/Fortaleza (CE). O evento passará também por Piripiri (PI), Guaraciaba do Norte (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE). A apresentação inovadora no segmento reuniu em um bate-papo online pelo YouTube, Facebook e Instagram organização, representantes das confederações e convidados especiais.

CONFIRA AQUI A LIVE DE LANÇAMENTO DO RALLY PIOCERÁ 2021

A conversa comandada pelo diretor geral da competição, Ehrlich Cordão, contou com as participações de Luís Ernesto Lacombe, jornalista e apresentador do programa diário “Aqui na Band”; Celso Miranda, motociclista e apresentador do programa “Supermotor”, do Bandsports, que já tiveram a oportunidade de competir no Rally Piocerá/Cerapió; Zenardo Maia, diretor de prova das bikes; Edmilson Campos, diretor técnico das motos; Marco Barbosa, diretor técnico da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC); Haroldo Scipião, presidente da Comissão Nacional da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Gustavo Jacob, presidente da Comissão Nacional de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Devido às dificuldades que o Brasil e o mundo enfrentam por causa do coronavírus, Cordão destaca que no momento é importante pensar no lado positivo e no coletivo para viabilizar o evento. “Isso inclui essa oportunidade de falar com os nossos amigos, que é o que fizemos nessa apresentação. Comentamos a situação atual do momento, perspectivas para o futuro e relembramos histórias bacanas dessas mais de três décadas de Piocerá/Cerapió”, diz.

Sobre o roteiro do Rally Piocerá 2021, a definição aconteceu baseada na opinião dos próprios participantes, através de uma enquete. “A ideia é ter um percurso menor, porém bem técnico. Já fizemos o levantamento virtual da prova, que terá 1.000 quilômetros para motos, carros quadriciclos e UTVs e 400 quilômetros para as bikes”, completa Cordão.

Inscrições

Os valores das inscrições permanecem os mesmos da edição anterior e até 31 de maio tem também um desconto de 10%. Para as equipes, a cada dez inscritos por modalidade, a 11ª inscrição será gratuita. Mais informações em www.piocera.com.br.

O Rally Piocerá 2021 será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM), pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA) e pelo ranking nacional Stage Race (CBC). O Rally Piocerá 2021 tem patrocínio do Governo do Estado do Ceará e apoio da Reron. A realização é da Radical Produções.

Programação Rally Piocerá 2021

26/1 - terça-feira - Teresina (PI)
Vistoria técnica, briefing e largada promocional

27/1 - quarta-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 280 km
Bikes – Circuito em Piripiri (PI) - 90 km

28/1 - quinta-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Piripiri (PI) a Guaraciaba do Norte (CE) - 195 km
Bikes - Circuito em Guaraciaba do Norte (CE) - 85 km

29/1 - sexta-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs - Guaraciaba do Norte (CE) a Canindé (CE) - 290 km
Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) - 125 km

30/1 - sábado
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs – Canindé (CE) a Aquiraz/Fortaleza (CE) - 240 km
Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) - 85 km
20h30 - Festa de premiação

Notícias mais recentes

11/10/2020
Começa o levantamento do percurso das Bikes para o Rally Piocerá 2021
02/10/2020
Organização do Rally Piocerá realiza visita técnica nas cidades da edição 2021
11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió