Lançado com sucesso o Piocerá 2013 em São Paulo, durante a 8ª Mostra Piauí Sampa. Autoridades piauienses, empresários, pilotos, jornalistas especializados e não especializados - entre eles TVs, revistas e sites - conheceram em primeira mão o roteiro para a prova que acontecerá de 20 a 25 de janeiro próximo, partindo de Teresina com chegada em Fortaleza. No roteiro apresentado, oportunidade de aliar esporte e turismo. Foi com esse foco que o diretor superintendente do SEBRAE Piauí, Mário Lacerda, destacou a importância do lançamento na tarde desta terça-feira (22), no Shopping Eldorado: “O Piocerá/Cerapió tem sido um evento vitorioso graças ao empenho dos seus organizadores e dessa forma tem se tornado um grande divulgador do turismo do Piauí e de outras regiões. Na verdade, a vitrine do Piauí. O foco dessa mostra também é o turismo, assim queremos propiciar negócios ligados a esse setor, e o Piocerá nos proporciona isso”, ressaltou Lacerda. O Piauí Sampa começou no dia 21 de maio e termina no dia 27.

Para Valdeci Cavalcante, presidente do SESC Piauí, que acompanha a feira, o Piocerá é hoje a bandeira do estado do Piauí. Segundo ele um evento que se tornou conhecido nacional e internacionalmente só tem a somar para alavancar o turismo do Estado e serve também para mostrar que nós piauienses temos competência para receber pessoas e realizar grandes eventos. No discurso de lançamento o gerente comercial e de serviço do SEBRAE-Pi, Gilson Vasconcelos enfatizou que o Piocerá trata da temática turismo e cultura, focos da mostra em São Paulo. “O rally abre portas para o turismo de aventura e o Piauí tem condições de abraçar todos aqueles que buscam esse tipo de proposta. Portanto, Cordão e todos que fazem o Piocerá estão de parabéns”.

No roteiro do rally, que chega em sua 26ª edição,  passagens por serras predominarão em mais de 70% dos mil quilômetros do percurso, diferente da edição dos 25 anos, que mesclou trechos de caatinga, sertão e praias. Denominado “Serras e Emoções”, o roteiro englobará as regiões de Pedro II, no Piauí, Ubajara e depois Guaramiranga, no Ceará. Ehrlich Cordão, Diretor Geral do Piocerá ressaltou que a prova será uma das mais bonitas, devido às paisagens exuberantes e ainda completamente inexploradas entre os dois estados.

Outra novidade é que a EMBRATUR acenou apoio para que o evento seja lançado na Itália. O projeto já está pronto pela Radical Produções, empresa organizadora do Piocerá/Cerapió e tem data prevista para setembro deste ano. Cordão já fez o lançamento da prova em Lisboa, Portugal, em dezembro de 2011. “Desde 2003, temos tido a participação de competidores estrangeiros, sendo a Itália um dos países com maior número de participantes. Por isso a ideia é atrair cada vez mais europeus”, destacou.

 

Textos e fotos: Márcia Cristina e Ângela Bispo

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020