O Secretário de Turismo do Piauí (Setur), Silvio Leite, disse que foi dado um grande salto para o Rally Cerapió e para o turismo do Nordeste, com o sinal verde concedido pela Embratur para viabilizar o lançamento do Cerapió em Lisboa, Portugal, no próximo dia 26 de outubro. Ele adiantou que os portugueses que vierem para a prova terão uma ótima acolhida durante o evento.

O projeto de lançamento do Cerapió rally em Portugal havia sido protocolado no Ministério do Turismo por Silvio Leite e pelo diretor geral do evento, Ehrlich Cordão, porém somente esta semana a Embratur garantiu apoio a esta que é uma das ações comemorativas do Jubileu de Prata do maior rally de regularidade da América Latina. Um dos principais argumentos que levaram a aprovação do projeto pela Embratur é a de que o Cerapió é um dos maiores eventos do país a atrair turistas para os principais roteiros do Nordeste, incrementado a economia e movimentando todo o trade turístico.

Silvio Leite e Cordão participaram, na última terça-feira (16), da reunião em Brasília, no gabinete do presidente da Embratur, Flávio Dino. “O Cerapió é consolidado no Brasil e tenho lutado muito para que esse nosso produto proporcione cada vez mais a participação de competidores, mas também de amigos e familiares, que o objetivo da Setur é a divulgação das belezas naturais de nossos roteiros, tanto para brasileiros como para estrangeiros”, destacou.

O secretário destacou que apresentar as atrações turísticas e a grande estrutura organizacional do rally em Portugal certamente é um investimento de retorno garantido. “Vai ser um upgrade muito grande. O Cerapió é um evento que cresce proporcionalmente junto com o turismo do Nordeste. Conseguimos inseri-lo na política da Embratur e muito que venho tentando incluir o mesmo no calendário do Ministério do Turismo, por acreditar que é uma ação positiva para o crescimento de estados como o Piauí e o Ceará, por exemplo”, destacou o secretário.

Silvio Leite ressaltou que muitos atrativos para competidores e turistas portugueses e de outros países da Europa no próximo mês de janeiro. “São apenas seis horas de voo para Fortaleza, onde o evento terá largada. A prova é realizada em janeiro, período de férias no Brasil e em outros países. O Cerapió é uma grande integração familiar em uma região propícia para o turismo, com bons hotéis, boa comida e bom atendimento. Sem dúvida a Setur e o Governo do Estado darão todo o apoio para o sucesso desse lançamento em Lisboa”, acenou Silvio Leite.

O Rally Cerapió 2012 acotecerá de 22 a 28 de janeiro, com largada em Fortaleza, no Ceará e chegada em Teresina, no Piauí. Acesse www.cerapio.com.br.

 

 

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió