A charmosa cidade de Viçosa, no Ceará, é palco, hoje, da segunda etapa do Rally Cerapió 2014. Os moradores simpáticos, acompanharam logo nas primeiras horas da manhã, toda a movimentação da cenografia do evento que preparou as ruas da cidade para a chegada dos competidores do rali.

Viçosa é conhecida pelo clima ameno, por estar localizada entre serras, e também por possuir várias casas que fazem parte do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Com mais de 300 anos de existência, Viçosa do Ceará é a primeira cidade da Serra da Ibiapaba, inicialmente habitada por índios Tabajaras pertencentes ao ramo Tupi. Viçosa foi antiga aldeia de índios dirigida por padres da companhia de Jesus. Foi desbravada ao findar o século XVI, quando do contato dos índios com os franceses, vindos do Maranhão.


Os franceses estiveram na região ibiapabana entre 1590 e 1604, data em que foram expulsos por Pero Coelho de Sousa, quando este fazia tentativas de colonização portuguesa no Ceará.

Ainda em 1607, os padres Luís Figueira e Francisco Pinto, também da companhia de Jesus, estiveram na Ibiapaba, com o objetivo de catequizar os índios. Há ainda informações históricas de que o missionário Francisco Pinto fora trucidado por índios Tucurujus.

Com tanta história a cidade hoje vive um momento especial com a 27ª edição do Cerapió. Pilotos e suas equipes, quebraram a rotina de Viçosa mostrando aos ‘viçosenses’ que esporte radical e de aventura também é patrimônio de quem é apaixonado por off-roald.

A Prefeitura da Cidade, que apoia o evento, logo mais à noite, vai ofertar um jantar aos jornalistas que fazem a cobertura do rali.

 

 Aldeia Com.

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020