O ronco dos motores dos carros 4x4 e quadriciclos quebraram o silêncio da mata por onde passaram na manhã desta terça-feira(25.01). Estradas vicinais, cortadas por pequenos rios e brejos foram alguns dos desafios dos competidores. O dia amanheceu com céu carregado. Durante todo o percurso terreno molhado, subidas e descidas em lajeiros, mas nada desanimava as equipes que lutavam para fazer seu melhor tempo.

A cada passagem por povoados e pequenas cidades ao longo do caminho, o Piocerá 2011 arrancou aplausos e gritos de entusiasmos dos espectadores. Agachados na porta de casa ou na cabeceira das trilhas, os moradores deliraram com o show de manobras e velocidade das equipes.

Arrancadas fortes, perícia e pulso firme. Essa foi a tarefa do dia dos pilotos. Já os navegadores tiveram que ficar 100% atentos para conseguirem desvendar algumas pegadinhas inteligentes ao longo do caminho e assim garantirem um bom resultado no final do dia.

A paisagem verde, acesa pelas chuvas dos últimos dias, deixou as trilha ainda mais bonita entre os municípios de Teresina, União e Miguel Alves. Um presente da natureza aos competidores do maior rally de regularidades do nordeste. É apenas o começo de uma grande aventura sobre quatro rodas.

Tempo da prova foi cumprido à risca - Nem a chuva e o vento atrapalharam o tempo da prova de hoje. Tudo ocorreu conforme o programado para a execução do 1° dia de regularidade. O diretor de provas, Zé do Rádio, abriu a trilha para averiguar se havia alguma irregularidade no percurso. Em seguida a categoria moto rally, acompanhadas de quadriciclos e carros reviraram a terra pelas pequenas estradinhas cercadas de carnaubais.

 

Angela Bispo
Aldeia Com.

 

Notícias mais recentes

11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió