Sobral é uma terra que surpreende quem não a conhece. Cheia de riquezas naturais, também conta com muitas peculiaridades, como melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) do país. Localizada entre a capital cearense e a capital piauiense, o município tem grande influência econômica e, por isso, é um importante centro de compras e serviços regional.

Escolhida como uma das cidades-sede da 33ª edição do Rally Cerapió 2020, Sobral receberá nos dias 28 e 29 de janeiro a caravana da competição, com direito a momentos de largada e chegada das provas de bike e das disputas de regularidade.

É na Serra da Meruoca, na região de Sobral, que os participantes terão um dos percursos mais desafiadores, que exigirá muita técnica. “Saindo da cidade, a gente vai logo subir pelo alto da serra, no sentido à Jordão, e depois passaremos por uma trilha de pedra com alto grau de dificuldade para descer. Depois disso, vem a parte baixa e plana sentido Reriutaba, que é uma parte mais tranquila”, explica Edmilson Campos, diretor técnico da modalidade moto.  

Sobral será palco da chegada do primeiro dia (28/1), de todas as modalidades. A Praça do Recanto receberá o show de manobras radicais da Equipe Força & Ação, às 17h30. E, no segundo dia (29/1), às 6h, terá a largada da provas de regularidade no Centro de Convenções.

Nesta edição, o Rally Cerapió, que acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro, com largada em Fortaleza (CE) e chegada em Teresina (PI), terá um percurso de cerca de 1.000 quilômetros para os carros, motos, quadriciclos e UTVs, e mais de 400 quilômetros para as bikes.

As provas serão válidas pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo); Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pelo ranking nacional Stage Race, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

 


Texto: Náyra Macêdo

 

Notícias mais recentes

11/10/2020
Começa o levantamento do percurso das Bikes para o Rally Piocerá 2021
02/10/2020
Organização do Rally Piocerá realiza visita técnica nas cidades da edição 2021
11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió