Teresina respira off-road. Competidores, equipes de apoio e muitas famílias de competidores tomam conta da cidade, movimentando hotéis, restaurantes, postos de combustíveis e todo trade ligado ao esporte e turismo. Afinal, começa neste domingo (20), a partir das 9 horas da manhã o maior rali de regularidade das Américas, o Piocerá. Para competir em quatro dias de prova, o regulamento exige que sejam feitas as vistorias nos veículos e as vistorias médicas. Assim, todos os inscritos, mais de 400 competidores, passarão pelas vistorias das 9h às 19 horas, no estacionamento interno do Teresina Shopping. Também haverá a entrega de kits aos competidores e ajustes de computadores, odômetros, enfim, é a hora da preparação de competidores e máquinas. A partir das 19 horas, o público está convidado para conferir um show de pilotos e motos da Equipe Força e Ação (Honda).

O diretor geral e idealizador do Piocerá, Ehrlich Cordão, diz que a prova está muito bonita, técnica e estará a altura dos competidores, que vêm treinando meses para disputar a prova. “Desde o início de 2012, terminado o Cerapió, estamos trabalhando para esta edição. O empenho é grande e tenho certeza que a nossa meta é oferecer o melhor em organização e um roteiro belíssimo, com percursos variados e bem técnicos, bom de navegar e pilotar. Cada equipe nossa, em torno de 150 pessoas, tem dado o melhor de si para fazer um Piocerá marcante”.

 A 26ª edição do Rally Piocerá está bem especial e promete ser bastante técnica e bonita. Isso porque, a direção de prova caprichou no percurso de aproximadamente 1.100 km para abrir a temporada com as primeiras etapas de três campeonatos brasileiros: o de motos e quadriciclos da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e o rally cross country de regularidade da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

            O Rally de Bike terá aproximadamente 400 km de percurso e fará um roteiro paralelo dos carros 4x4, UTV (a mais nova modalidade do evento), quadriciclos e motos. Competidores consagrados do off-road estão na cidade para fazer o que mais eles gostam, que é testas suas máquinas na imensidão de rotas e belas paisagens dos estados do Piauí e do Ceará.

            Na programação, as vistorias reiniciam na segunda-feira (21), a partir das 8 horas e serão encerradas às 15 horas. A partir das 16 horas, começam os briefings de todas as modalidades, no Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Av. Marechal Castelo Branco). Às 19h30, competidores e organização seguem em comboio novamente para o Teresina Shopping para dar início às 20 horas à largada promocional. Às 21h30, o público vai se emocionar com as manobras no ar de Free Style da Equipe Ipiranga FMX. Depois o descanso merecido, porque na manhã do dia 22 a cidade vai acordar com os roncos dos motores. A largada oficial do Piocerá será direto da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França.

            A largada começa às 7 horas da matina começando com as motos. Para o Rally de Bike o percurso será Teresina a Campo Maior, com 100 km. O segundo dia, 23, será Pedro II a Ubajara-CE, com 175 km para carro, motos, UTV e quadriciclos. As bikes fazem um circuito em Ubajara, totalizando 81 km. O terceiro dia, 24, será entre Ubajara e Guaramiranga, no Ceará, com 404 km. As bikes fazem um circuito em Guaramiranga com 55 km de percurso. O quarto e último dia de competição (25), será Guaramiranga a Fortaleza, com 208 km de percurso para carros, motos, UTV e quadriciclos. O Rally de bike terá um percurso entre as cidades de Pacoti e Fortaleza, com 118 km de percurso.

O Rally Piocerá termina no dia 25, com a chegada em Fortaleza, no Centro de Eventos, na Av. Washington Soares. A entrega de resultados e a premiação acontecem no mesmo dia no Complexo América do Sol, a partir das 22 horas. O evento tem patrocínio da Ipiranga e Caixa - Governo Federal. Copatrocínio: Governo do Ceará, Governo do Piauí, TAC Motors e Honda. Apoio: Houston. Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de MotociclismoCBM, Federação Cearense de AutomobilismoFCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCICLOPI e FCC, filiadas a Confederação Brasileira de Ciclismo- CBC; Realização - Radical Produções.



Márcia Cistina
Aldeia Com.

 

 

Notícias mais recentes

29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió
15/06/2020
Terceira Live do Rally Piocerá/Cerapió reúne integrantes das motos e quadriciclos
05/06/2020
Bate-papo com galera das bikes agita os canais do Rally Piocerá/Cerapió
26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará