A contagem regressiva para etapa do Cerapió 2018 já começou e, há menos de dez dias da largada oficial, que acontece dia 23 de janeiro, as cidades Trairi e Itapipoca, no Ceará, estão prontas para receber competidores e suas equipes.

 

O prefeito Marcos Prado, garante que para quem busca emoção, o lugar certo é realmente a cidade de Trairi. “Antes da largada, os atletas, pilotos e suas equipes podem conhecer as piscinas naturais de tons esverdeadas, se aventurar de buggy pelas dunas, fazer passeios de barco, aproveitar a culinária local e admirar o pôr do sol, uma das mais lindas atrações da natureza”, garante Marcos Prado.

A região é realmente espetacular. As praias de Mundaú, Flecheiras e Guajirú revelam paisagens exuberantes que atraem mais de 35 mil turistas durante o período de alta estação. “A cidade agora esta preparada para receber mais turistas com o rally Cerapió”.

Por sua vez, na cidade Itapipoca, onde acontecerá a largada com os atletas de bikes, além de belas praias possui serras propicias para a prática do ecoturismo e outros esportes radicais, como rapel e voo livre. Na região, o patrimônio natural arqueológico e paleontológico é bastante grande, com tanques fossilíferos e grutas com inscrições rupestres, onde foram encontrados fósseis que comprovam a existência de animais da megafauna.

Antes de esquentar os motores, a ideia é conhecer estes dois paraísos que fazem parte do litoral cearense. Em seguida, as trilhas seguem com destino a Sobral, cruzará a Serra da Meruoca, da Ibiapaba, passará por Viçosa do Ceará e seguirá rumo ao litoral do Piauí até chegar a Parnaíba e a linda Barra Grande. Os competidores seguem desbravando as caatingas, fazendas, serras, rios, riachos, passando por Piripiri até chegar a Teresina.

O Cerapió 2018 é realizado pela Radical Produções, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Consórcio Honda, Secretaria de Turismo do Piauí, além do apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Solidário de Teresina, Audax, Michelin, Teresina Shopping. Colaboração das prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba, Piripiri e Grupo Arrey.

 

 

 

 

Notícias mais recentes

11/10/2020
Começa o levantamento do percurso das Bikes para o Rally Piocerá 2021
02/10/2020
Organização do Rally Piocerá realiza visita técnica nas cidades da edição 2021
11/08/2020
Lives do Rally Piocerá/Cerapió contam com representantes do Piauí e Ceará
29/06/2020
Mulheres dominam Live exclusiva para elas do Rally Piocerá/Cerapió
22/06/2020
Conversa de campeões marca Live com o pessoal dos carros e UTVs do Rally Piocerá/Cerapió