A cidade de praiana e turística de Trairi, que fica no litoral oeste do Ceará, a 130 Km de Fortaleza, já está na expectativa total para receber a carava do Rally Cerapió, composta por mais de mil pessoas, entre competidores, equipes de apoio, organização e imprensa de vários veículos de comunicação e de outros países. A cidade é procurada por turistas de vários países pela belezas de suas praias, culinária e pelos passeios pelo rio Mundaú. O principal acesso é pela CE-085, conhecida como estruturante Sol Poente. As bikes são as primeiras a chegar, em seguida motos, quadriciclos e carros.

O prefeito Josimar Moura está recebendo a organização do Rally e a Diretoria Executiva do evento, Flávia Moreira, para os acertos finais para a chegada da prova, nesta terça-feira (24), a partir de 13 horas. O Secretário de Turismo e Meio Ambiente de Trairi, Raphael Azevedo, informou que a cidade possui 60 mil habitantes e tem crescido cada vez mais com o turismo.

As praias mais procuradas são de Flecheiras, Emboaca, Mundaú e a Lagoa das Almécegas, que possui um cenário irresistível e é passagem dos competidoresOs pratos à base de peixe do mar, lagosta e camarão, acompanhados do pirão de peixe e do baião de dois. O artesanato também atrai, principalmente pelo trabalho executado pelas rendeiras da ArtecanAssociação das Artesãs e Agricultores de Canaan (Distrito de Trairi). , elas fabricam várias peças, como bolsas, roupas, camisas e outros souvenires.

Em Trairi, os competidores pernoitam e legam novamente na quarta-feira (25), rumo a Sobral, ainda no Ceará.

 

Márcia Cristina
Aldeia Com.

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020