Wescley Dutra conquista seu sétimo título do Cerapió nos quadriciclos
Publicado dia 29/01/2024 às 14:19
Autor: Nicolas Barbosa

Pilotos percorreram mais de mil quilômetros entre a Praia do Cumbuco e Teresina (João Dijorge)

Durante os quatro dias do Cerapió 2024, a disputa estava acirrada entre três pilotos nos quadriciclos. Os cearenses Demontier Moura, Hélio Pessoa e Wescley Dutra revezaram as primeiras posições ao longo de toda a competição, que é válida pelo Campeonato Brasileiro da modalidade organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo. No final, Dutra levantou mais um troféu de primeiro lugar, chegando ao seu sétimo título na maior competição off-road de regularidade da América Latina.

Logo no primeiro dia, ficou claro que a disputa seria bastante acirrada. Poucos pontos separaram Hélio Pessoa de Wescley Dutra no trecho entre a Praia do Cumbuco e Viçosa do Ceará. O segundo dia de provas teve a descida da Serra da Ibiapaba e muitos trechos com pedras até chegar a Pedro II. As dificuldades foram superadas por Dutra, que alcançou a primeira colocação nesta etapa.

Wescley Dutra venceu mais uma disputa difícil no Cerapió 2024 (Foto: Ney Evangelista)

No terceiro dia, entre Pedro II e Teresina, Hélio Pessoa estava confiante de que poderia se recuperar. “Ontem tive um probleminha mecânico, mas hoje é outro dia. É um novo dia e o rally só termina quando acaba”, disse o piloto. A confiança ajudou na vitória na terceira etapa, mas a experiência de Wescley Dutra no Cerapió garantiu que a diferença na classificação total não fosse superada.

A competição chegou aberta ao quarto dia, mas com uma distância difícil para Wescley Dutra ser alcançado. Com uma pilotagem correta no trecho maranhense da prova, ele conseguiu o heptacampeonato. “Ganhar mais um Cerapió foi difícil. Foi disputado, o Hélio e o Demontier estavam muito bem e venderam caro a vitória. Foi uma prova muito técnica, com muito laço, complexo. Difícil mesmo de fazer no tempo. As serras também deram uma pitada a mais na competição”, disse o campeão.

O Rally Cerapió 2024 tem o patrocínio do Consórcio Honda, Goodyear, Governo do Piauí e Ministério do Turismo - União e Reconstrução; co-patrocínio do Governo do Ceará o apoio de Reron, Sebrae, Ong Mais Vida e Teresina Shopping;  colaboração das prefeituras de Caucaia(CE), São Gonçalo do Amarante(CE), Itapipoca(CE), Meruoca(CE),  Viçosa (CE), São Benedito (CE), Pedro II (PI) e Campo Maior(PI); supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM) e das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.


Confira a classificação final dos quadriciclos:

1º Wescley Ferreira Dutra (CE)
2º Helio Pessoa (CE)
3º Demontier Moura (CE)
4º Carlos Eduardo Silva de Melo (PE)
5º Clebão Gomes (CE) 

© 2024 RADICAL, Produzido por Fábrica de Gênios