Roteiro da 36ª edição:

 

Um incentivo ao turismo

A Rota das Emoções é um roteiro no Nordeste brasileiro que oferece natureza pulsante e reserva cenários ímpares, além de envolvimento com a cultura local. Ao longo do percurso é possível encontrar muitas atrações naturais, paisagens de tirar o fôlego, além da culinária exuberante e da hospitalidade do povo da região, que cativa todos que aqui visitam. Esse inesquecível roteiro atravessa três estados: Ceará, Piauí e Maranhão.

No Rally PIOCERÁ 2023, faremos mais uma vez a ROTA DAS EMOÇÔES, contemplando Os Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba (único em mar aberto das Américas), Icaraí de Amontada até nossa chegada na praia do Cumbuco no município de Caucaia, já na região da grande Fortaleza- CE.

 

Principais municípios que farão parte da 36ª edição

· Maranhão: Paulino Neves e Barreirinhas, Tutóia e Araioses

· Piauí: Luis Correia, Parnaíba, Bom Princípio, Luis Correia, Cajueiro da Praia e Cocal.

·Ceará: Chaval, Camocim, Granja, Viçosa, Jijoca de Jericoacoara, Itarema, Amontada, Itapipoca, Trairi, Tururú, Itapajé, Paraipaba, Pecém e Caucaia

A Rota das Emoções se caracteriza por unir três unidades de conservação, que são âncoras paradisíacas: Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará; APA do Delta do Parnaíba, no Piauí, e Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão. Por isso, a palavra que nomeia a Rota é plural e remete à emoção indescritível de visitar três unidades de conservação ambiental num único roteiro.

Além disso, outros destinos que possuem riquezas naturais singulares levam o visitante a ter contato, a partir do litoral, com a cultura de três estados do Nordeste brasileiro, com suas particularidades a serem descobertas pelos visitantes e que tornam essa experiência inesquecível!